Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

10 dicas de Alimentação Saudável para melhorar sua qualidade de Vida viver mais com saúde.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Cada pessoa é resultado de vários fatores, entre eles está a escolha de alimentação. Esta escolha tem influência no nível de energia e vitalidade, no bom funcionamento do nossos órgãos, no sono, no humor, na produtividade, ou seja, em todas as áreas da vida. Por isso é cada vez maior a quantidade de informações sobre o tema. E para facilitar o dia-a-dia, o Professor DeRose selecionou 10 dicas sobre alimentação que podem ser aplicadas de forma prática e simples. Ele é criador do DeROSE Method, uma metodologia que ensina técnicas e comportamentos que aprimoram o desempenho de renomados atletas e executivos de grandes empresas.

1 – Peça ao seu nutricionista para elaborar uma dieta balanceada. Fuja do fanatismo, das esquisitices e das modinhas. Elas só fazem você perder tempo e certamente comprometerão a sua saúde.

2 – Elimine a ingestão de qualquer tipo de carnes, até mesmo carne de frango, carne de peixe, carne de crustáceo ou qualquer outra. Muitas pesquisas científicas já comprovaram que o corpo humano não foi feito para digerir carnes, processo de demanda muita energia, te deixa lento e ainda pode prejudicar o funcionamento do teu corpo desencadeando doenças, inclusive o câncer.

3 – A redução drástica do sal ajuda muito o aumento de flexibilidade. O sal também torna a pessoa menos sensível, cortando percepções sutis que contribuem muito na tomada de decisões. No lugar do sal, introduza salsão (que dá um gosto salgado), curry, cardamomo, orégano, cominho, pimenta malagueta, garam masala, gengibre e outros temperos.

4 – Evite líquidos às refeições, bem como no período de meia hora antes e meia hora depois de comer.

5 – Guarde a água que sobrar do cozimento de legumes. Ela é rica em sais minerais e pode ser usada para cozinhar outro alimento como, por exemplo, o arroz. Além da vantagem nutricional, o outro prato fica mais saboroso.

6 – Restrinja o uso de maioneses, ovos, creme de leite, manteiga e gorduras de origem animal. A manteiga, quase sempre, pode ser substituída por azeite de oliva extra-virgem, extração mecânica a frio.

7 – Adote especiarias, pois além de realçar o sabor, ajudam a digestão, auxiliam a processar gorduras, beneficiam o fígado, vesícula, intestinos, dão vitalidade e tonificam todo o organismo. São elas: gengibre, cravo, canela, orégano, cominho, tomilho, açafrão, coentro, curry, noz-moscada, cardamomo, manjerona, manjericão, turmeric (cúrcuma) com pimenta preta, salsa e cebolinha, alho, cebola e mais umas quarenta variedades que se encontram com relativa facilidade nos supermercados.

8 – Consumir alho é importante, mas cuidado para não brindar seus amigos com o bafo de alho. A melhor coisa é engolir cápsulas de óleo de alho desodorizado ou dentes inteiros de alho à noite, antes de dormir. Assim, pela manhã você já processou e eliminou uma boa parte do “odor-afugenta-parceiro”. Aí, escove os dentes, tome um banho, coma alguma coisa e, para garantir, saia de casa mascando cravo ou cardamomo.

9 – Elimine as panelas de alumínio. Adote as de vidro, ferro, aço, ágata, barro, pedra etc. Evite as películas antiaderentes: há uma séria suspeita de que sejam cancerígenas.

10 – Devemos consumir o mínimo possível de laticínios. Contudo, não podemos eliminá-los, pois nos proporcionam elementos nutricionais que fariam falta e sua restrição nos tornaria reféns da indústria farmacêutica ao criar a dependência dos suplementos alimentares. Poucas cidades do mundo nos oferecem variedade de alimentos orgânicos que nos permitam eliminar 100% os laticínios e preservar uma boa nutrição.

As dicas são bem práticas, mas se você tiver dúvidas ainda pode usar o apelo visual. A informação de compor uma refeição colorida e muito aromática ainda está valendo. Outra forma de usar o apelo visual é observar como fica o estado do seu prato após a refeição. Isso pode indicar o grau de vitalidade que a comida produziu no seu organismo. Se o prato estiver tão limpo que não precise ser lavado, seu corpo também estará limpo por dentro. Se o seu prato precisar de muito detergente e muita água quente para ficar limpo, imagine o estado dos seus órgãos internos após digeri-la.

Estas e outras dicas estão no livro Método de Boa Alimentação, escrito pelo Professor DeRose, cuja nova edição será lançada à partir de maio de 2019. O livro será lançado em 11 países e também pode ser adquirido pelo site www.egregorabooks.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *