Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h02 CidadePlantão Nenhum comentário

Associação filantrópica de Mossoró recebe doações do Ipem.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nesta terça-feira (12), representantes da unidade de Mossoró do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) estiveram na Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) para a realização de uma doação.

Esses produtos são coletados durante as fiscalizações periódicas do órgão para verificações periciais quantitativas e qualitativas seguindo padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Após os procedimentos, e estando em perfeitas condições de consumo, esses itens são doados a instituições cadastradas junto ao Ipem/RN.

De acordo com Sâmila Alves, subcoordenadora do órgão, foram entregues 260 quilos e 26 litros entre alimento e material de limpeza. “Essa é mais uma contribuição que o Ipem traz para a sociedade, pois além de trabalhar para proteger o consumidor, com as doações também é possível a realização de um serviço assistencial e isso é ainda mais gratificante para nós”, declarou Sâmila.

Participaram da ação, o fiscal metrologista Cosme Nogueira, os auxiliares Manuel Neto e João Hildebrando, além da subcoordenadora Sâmila Alves. A assistente social da AAPCMR, Valéria Viana, recebeu as doações juntamente com alguns dos pacientes da unidade infantojuvenil instituição.

A AAPCMR foi criada em 3 de agosto de 1997 com o objetivo filantrópico de oferecer auxílio a pacientes de inúmeros municípios do Estado que precisam se deslocar a Mossoró para realizar tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), que é referência no combate à doença.

A entidade conta com duas casas de apoio, adulto e infantojuvenil, nas quais pacientes e acompanhantes podem ficar hospedados no período do tratamento na cidade. Além de hospedagem, os pacientes têm direito a todas as refeições diárias e ao acompanhamento de um técnico em enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *