Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

Performance Cegos invade shopping Midway com crítica ao consumo. O grupo é formado por alunos do curso de teatro da USP/SP. Foto Anny Bezerra 

Redação/eliasjornalista.com

Invasão cultural da Performance “Cegos”, aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no interior do Shopping Midway Mall, em Natal. O evento faz parte do “Seminário Internacional Corpos Diferenciados na Arte Contemporânea”, que está sendo realizado no período de 6 a11 de dezembro, em vários locais, entre eles o Campus Natal Central do IFRN, com a participação a Cia. Gira Dança e CRUOR Arte Contemporânea do DERT/UFRN.

De forma bem humorada e um visual de chamar atenção de todos que se depararam com um cena no mínimo inusitada, um grupo formado por 40 pessoas, entre homens e mulheres, com olhos vendados e portando sacolas de compras, passearam tranquilamente pelo interior do shopping entre os olhares de clientes e curiosos que no primeiro momento não entendiam o porquê da movimentação.

Aos poucos foi se revelando do que se tratava aquela performance.” O que ocorre aqui, é uma intervenção artístico-urbana é uma forma de protesto contra o consumismo que invade nossa sociedade e o mundo em geral. Queremos chamar a atenção para este problema que se acentua a cada dia e se torna mais evidente no período natalino, e se espalha pelo resto do ano, onde pessoas consomem produtos desnecessários e gastam muitas vezes o que não tem.  Esta intervenção é inteiramente pacífica e faz parte do curso de teatro na Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), disse Marcos Bulhões, que estava na companhia de Marcelo Denny, que são os criadores da intervenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *