Marca Maxmeio

Postado às 09h01 CulturaDestaque Nenhum comentário

23ª Fiart: último final de semana da feira tem final do Festival Folclórico e entrega do Prêmio Vitrine.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O último final de semana da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) está recheado de atrações. Além de fazer uma viagem por várias culturais, apreciando o artesanato potiguar, brasileiro e de 11 países expositores, o visitante poderá assistir, no sábado (27), a grande final da 16ª edição do Festival Folclórico de dança contemporânea e artística e, no domingo (28), a entrega do 8º Prêmio Vitrine Fiart.

O 16º Festival Folclórico acontece desde a última quarta-feira (24) dentro da programação cultural da Fiart. Neste sábado (27), a partir das 19h, acontece a final da competição, com os quatro melhores grupos classificados na primeira fase.

O Festival reúne mais de 20 grupos de dança folclórica e contemporânea do Rio Grande do Norte e estados vizinhos como Paraíba, e premia as quatro melhores apresentações, escolhidas por uma comissão julgadora formada por: Wanie Rose, diretora artística da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, representando a Fundação José Augusto; Juarez Muniz, bailarino, coreógrafo e professor da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, representante do Teatro Alberto Maranhão, e Pedro Varela, mestre de cultura brasileira e representando a Associação Norte-Rio-Grandense de Folclore.

Neste sábado (27) se apresentam os quatro melhores grupos da fase classificatória, realizada de 24 a 26 de janeiro.

8° Prêmio Vitrine Fiart

Com o objetivo de incentivar o talento, a criatividade e a qualidade do trabalho dos artesãos potiguares, a Feira promove o Prêmio Vitrine Fiart. Em sua 8ª edição, o prêmio é uma iniciativa para estimular o artesão norte-rio-grandense a investir cada vez mais na qualidade do seu trabalho e a população a participar ativamente do evento, já que a escolha é feita por votação popular.

Estão sendo avaliadas pelo público que visita a Fiart 17 peças de artesãos potiguares de várias regiões. O vencedor será conhecido no domingo (28), último dia da Fiart. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e certificado.

A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e a Prefeitura do Natal. Outras informações estão disponíveis no site www.feirafiart.com.br

Programação cultural Fiart

Sábado (27/01)

18h – Concerto Na Fiart

19h – Final do 16º Festival Folclórico: apresentações dos grupos de dança contemporânea e folclórica classificados

20h – Show:  Reynaldo Azevedo e Banda Anos 60

Domingo (28/01)

18h – Concerto Na Fiart

19h – Apresentações culturais

20h – Show: Cláudia Antunes e Forró Meirão

SERVIÇO

Feira Internacional de Artesanato – Fiart

Quando: 19 a 28 de janeiro de 2018

Local: Centro de Convenções de Natal

Hora: 16h às 22h

Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos)

Sobre a Fiart

Feira Internacional de Artesanato (Fiart) é realizada anualmente na capital do Rio Grande do Norte. A 23ª edição acontece desde a sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal. Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a Feira promove o talento de artesãos também nesse segmento e fomenta um mercado em ascensão.

A Fiart faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e se consolidou como uma excelente opção de negócios e lazer no período da alta estação natalense, reunindo variada programação cultural, gastronomia regional e o melhor do artesanato local, nacional e internacional.

Com artesãos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, do Brasil e de mais de 10 países, entre eles Senegal, Egito, Turquia, Índia, Japão, Peru, Equador, Turquia, Quênia e República Tcheca, a feira agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço.

A Fiart, que acontece até o próximo domingo (28), movimenta a cidade, proporcionando oportunidade de lazer para potiguares e turistas, e de negócios para expositores e comerciantes que participam do evento.

Prefeituras de municípios da Grande-Natal, como São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, além de Macau, também participam da Fiart.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =