Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h04 Marinha [ 2 ] Comentários

IMG_2339 Alte Gamboa

IMG_2341Fuzileiros NavaisDSC_0075DSC_0070DSC_0057IMG_2373_BandaIMG_2399_Coronel_Araújo

Por Elias Medeiros

O  3° Distrito Naval  de Natal tem novo Comandante, a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Comandante do Distrito, aconteceu nesta sexta-feira (20), na Base Naval de Natal, com a presença de autoridades civis e militares.

Assume o cargo o  Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gamboa, que veio de Brasília, onde exercia o Cargo de Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, ligado ao Ministério da Defesa.

Um novo horizonte e muito trabalho pela frente, o   Comando do 3º Distrito Naval, que o Almirante Gamboa, ora assume, possui 25 unidades subordinadas e tem em sua jurisdição os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará; e um imenso litoral composto pelas águas jurisdicionais brasileiras até o limite com o continente africano.

Em sua carreira militar o Almirante Gamboa enfrentou vários desafios, dentre eles, foi Comandante do Navio Veleiro Cisne Branco e já como Almirante, organizou, em 2011, os 5º Jogos Mundiais Militares, que aconteceram no estado do Rio de Janeiro, no qual o Brasil se consagrou em primeiro lugar.

Navegação em mares tranquilos ao Almirante Gamboa,  e que a Marinha continue sendo um porto seguro  para  integração  social  e  parcerias  em  projetos  que  tragam crescimento para os nossos jovens, como  o  projeto 2° Tempo, parceria da FUNDAC/ATIVA/MARINHA, que valoriza adolescentes, em andamento no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

2 respostas para “Distrito Naval de Natal, tem novo Comandante”

  1. maria de fatima medeiros disse:

    Excelente matéria feita pelo jornalista Elias medeiros, sobre o Comando do 3º Distrito Naval, as fotos ,mostram a seriedade de seu trabalho e como você gosta da profissão parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *