Marca Maxmeio

Postado às 10h09 CulturaDestaque Nenhum comentário

3ª Feira Vida Mais RN começa nesta quinta-feira (27).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Começa nesta quinta-feira (27), no Holiday Inn Natal, a 3ª Feira Vida Mais RN – Desafios do Envelhecimento Ativo. Com cerca de 40 estandes comerciais, auditório formatado para 400 pessoas e lounge interativo com 80 cadeiras para dinâmicas de grupo, o evento vai comemorar dois importantes eventos no segmento longevidade com qualidade de vida: será palco do lançamento do Outubro Rosa, a cargo da Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer, e terá um momento que marcará o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, que cai na segunda-feira da próxima semana. Trata-se da palestra “Violência contra a Pessoa Idosa”, que estará a cargo de Fábio Moassab, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.  
Entre as atrações da feira, que tem acesso gratuito, constam diversos serviços, que serão oferecidos também gratuitamente. Dentre eles, testes de glicemia, aferição de pressão, orientação de médicos para check-up vascular, dicas para cuidadores de idosos e até mesmo novas técnicas de escovação dentária. Haverá ainda sessões de yoga, massagem, meditação e drenagem linfática, assim como serviços a cargo de cabeleireiros, esteticistas e manicures que prometem caprichar no visual das senhoras que participarão da feira. 
Produtos naturais e orgânicos, complexos vitamínicos e suplementos alimentares também estarão à disposição em alguns estandes da feira, para degustação ou comercialização. Artesãos e grupos de dança de várias cidades do Rio Grande do Norte serão atração na Feira Vida Mais RN, cujo auditório terá palestras sobre longevidade saudável, sobrepeso após os 50 anos, estética bucal, depressão no envelhecimento, planejamento para aposentadoria com qualidade de vida, influência da visão nos acidentes domésticos e o difícil convívio com a dor.
Das 18h às 20h, nos dois dias, o auditório será palco de entretenimento, com espetáculos de dança, corais e shows diversos, assim como sorteios e dinâmicas de grupo. Para ter acesso ao auditório, ao contrário da feira de estandes comerciais, que tem entrada livre, há um pequeno investimento de R$ 50 para os dois dias de palestras (manhã e tarde) ou R$ 30, se a opção for por apenas um dia (inscrições através do www.vidamaisrn.com.br).
A 3ª Feira Vida Mais RN é uma realização da Argus Eventos e da Agência Lar, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Simbios Care e DataShow. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =