Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h07 DestaquePolítica Nenhum comentário
Polícia Civil de Currais Novos recebe duas viaturas e governador anuncia ordem de serviço para reforma da delegacia. (Foto: Ivanísio Ramos).

Polícia Civil de Currais Novos recebe duas viaturas e governador anuncia ordem de serviço para reforma da delegacia. (Foto: Ivanísio Ramos).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Currais Novos, uma das maiores cidades do Seridó potiguar, recebeu neste sábado (18) um importante reforço para a segurança pública. O governador Robinson Faria entregou duas viaturas para a Polícia Civil que serão utilizadas para atender não só a cidade, mas também Cerro Corá, Lagoa Nova e comunidades adjacentes. Além disso, o chefe do Executivo estadual comunicou que na próxima semana será dada a ordem de serviço para a reforma da delegacia.

Em entrevista à imprensa local, o governador declarou que as medidas refletem ações ágeis para a segurança, uma das prioridades da atual gestão. “ Em todas as cidades que nós visitamos percebemos a preocupação da população com a segurança, e hoje viemos aqui em Currais Novos para demonstrar a importância que damos ao assunto”, afirmou.
Robinson Faria complementou que a delegacia  será plenamente reformada para dar mais segurança e assistência à população. O projeto de recuperação no valor de R$ 50 mil já existe e será aplicado para renovar as instalações elétricas, pintura e melhoria estrutural.

Outro anúncio foi a aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto que garante a reinserção ao trabalho policial de guardas patrimoniais. Essa medida garante a liberação de cinco policiais civis e resultará no aumento do efetivo de profissionais nas ruas. Outra iniciativa exposta pelo governador foi o pagamento das diárias aos policiais militares. “É a primeira vez na história do nosso estado que o governo paga as diárias operacionais aos policiais das cidades-polo como Assú, Currais Novos, Natal e Pau dos Ferros, por exemplo, o ano inteiro. Isso nunca ocorreu no nosso estado, antes isso só acontecia sazonalmente”, afirmou.

O delegado da Policia Civil de Assú, Antônio Pinto, destacou as medidas na segurança pública do governo do RN em Currais Novos. “Nunca vi isso acontecendo na administração pública. Foi por ordem do governador que as viaturas estão sendo entregues aqui. Estamos vivenciando um momento importante na nossa cidade também com o anúncio da reforma da delegacia e o apoio dos guardas patrimoniais para liberar os agentes para trabalhar. Vamos ter uma melhoria grande na realidade do município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *