Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 DestaqueEsporte [ 1 ] comentário

5ª Corrida do Choqueano comemora aniversário do BPChoque. (Foto: Pedro Vitorino).

A organização do evento organizou toda logística para os corredores com um novo percurso. (Foto: Pedro Vitorino).

(Foto: José Aldenir).

(Foto: José Aldenir).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) completou oito anos e para comemorar a data promoveu  5ª Corrida do Choqueano. A tradicional prova de 6 km aconteceu com nova roupagem, novo percurso e uma estrutura adequada para atletas e espectadores e foi realizada neste sábado (11), em Natal.  A Corrida tem como objetivo  aproximar a comunidade e incentivando a prática de atividade física.

BPCHOQUE

Criado através do Decreto nº 21.613/2010 para atuar preventivamente como força de dissuasão em locais de possíveis perturbações da ordem pública, e repressivamente em controle de distúrbios civis, desinterdição de vias públicas, no policiamento em praças desportivas e em grandes eventos, além de atuar no controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais, o BPChoque teve sua origem no Pelotão de Atividades Especiais, no ano de 1981, tendo se tornado Companhia de Polícia de Choque em 1986.

Atualmente, o BPChoque atua diariamente no apoio às Unidades da Capital e do Interior do Estado com a realização do patrulhamento tático móvel nas principais vias, sendo composto pela Companhia de Polícia de Choque, Companhia de Policiamento com Cães e Companhia de Patrulhamento Tático Móvel.

De fundamental importância no âmbito da Segurança Pública do Estado, o BPChoque vem atuando de maneira a garantir a ordem e a paz social, quer seja preventiva ou repressivamente, capturando foragidos, recuperando veículos, apreendendo armas e drogas, mas sempre primando pela sua missão legal e constitucional.

 

 

Uma resposta para “5ª Corrida do Choqueano comemora aniversário do BPChoque”

  1. Fábio Azevedo disse:

    Essa corrida foi o máximo. Estive lá trabalhando no evento e tudo foi muito bem coordenado. O sr. Stênio, coordenador do evento, está de parabéns juntamente com toda a equipe. E a galera do BPChoque ajudou bastante. Todos cordiais e dispostos a arregaçar as mangas pra dar todo o apoio. Deus abençoe e proteja todo este povo. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *