Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 Marinha [ 4 ] Comentários

Por Elias Medeiros

Um lindo dia de sol brindou os amantes do esporte que iniciaram o dia 24 de abril, domingo de páscoa fazendo o que eles mais gostam, correr.

Em comemoração aos 241 anos do Corpo de Intendentes da Marinha foi realizado no Aterro do Flamengo a 6ª Corrida de Intendentes da Marinha. A corrida contou com as provas de 10 e 5 km e distribuiu medalhas a todos os participantes. A premiação foi ampliada as faixas etárias dando um brilho maior a prova.

Os Fuzileiros Navais prestigiaram a corrida com a participação da Equipe de Rústica da Divisão Anfíbia, equipe da Base de Fuzileiros da Ilha das Flores e de dez atletas do Comando do Material, inclusive um de seus participantes foi o Almirante Fuzileiro Naval Alexandre, que é o atual Comandante do Material de Fuzileiros Navais.

Famílias inteiras prestigiaram o evento no belo domingo de sol dando apoio e torcendo para que eles completassem a prova.

O Suboficial Sena da Marinha, participante de primeira viagem, não escondia o nervosismo e mesmo sendo a sua primeira competição, disse que sempre gostou de esporte, e que isso remete a vida saudável, transformando a prática da corrida em seu objetivo diário.

Um dos personagens chaves do evento foi o senhor Dempsey de 66 anos, com seu Bandolin esquentava os participantes antes da largada. Ele completou a prova e ainda pagou 50 flexões de braço na chegada. “Participar de Corridas é uma ótima opção para rejuvenescer, reencontrar os amigos e se sentir útil, além do mais tenho 800 competições em meu currículo, disse Dempsey.”

A corrida contou com militares das Forças Armadas e auxiliares, além de um grande número de oficiais do Corpo de Intendentes,  corredores anônimos,  equipes de corridas  e academias praticantes do esporte. Juntos comemoraram a páscoa correndo  e confiantes em um novo tempo de renovação, recomeço e prosperidade.

Os vencedores da prova de 10 km no masculino, foi o Cabo Melo da Equipe da Divisão Anfíbia e no feminino foi a cabo RM2 Denise, nucleada no CEFAN.

4 respostas para “6ª Corrida de Intendentes da Marinha”

  1. Gregório José de Medeiros neto disse:

    Essa corrida foi muito boa , eu corri 10km.
    Sem contar coma a medalha muito bonita e também a orgnização exelente!
    Parabéns tio Elias por mais uma publicação feita com esmero e carinho.

    • Gregório!
      Sem dúvida a Corrida foi excelente. É sempre bom fazermos o que gostamos, e o ato de correr faz parte do nosso dia a dia. Também corri, fotografei e publiquei a matéria. Estou ficando bom nisso!!!
      Obrigado!!!!

  2. Daniella disse:

    Adorei a matéria!!!
    Vc está com uma tripla rotina!!
    Não é qualquer um que consegue
    Que Deus te abençoe hoje e sempre!!!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *