Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h01 CidadePlantão Nenhum comentário
74 anos da Conferência do Potengi será celebrada com encenação na Rampa.

74 anos da Conferência do Potengi será celebrada com encenação na Rampa.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Fundação Rampa e o Aeroclube do Rio Grande do Norte realizam, no sábado (28), na Rampa, a partir das 9 horas, a encenação histórica da Conferência do Potengi, que retrata o encontro dos presidentes brasileiro Getúlio Vargas e americano Franklin Delano Roosevelt, ocorrido em Natal, no dia 28 de janeiro de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial.

A encenação está em sua nona edição, celebrando 74 anos da conferência original, e serve como resgate da história da segunda guerra em Natal, bem como chamar a atenção da sociedade para a recuperação do prédio histórico da Rampa, em Santos Reis. Como em todos os anos, os organizadores pretendem fazer um comboio de veículos antigos e viaturas militares, que percorrerão as ruas da capital.

Nesta edição, os participantes seguirão da Rampa – vizinho ao comando do 3º Distrito Naval, em Santos Reis – até a praia de Ponta Negra, passando pelo Centro, Alecrim, Avenida Bernardo Vieira, BR-101 e Avenida Engenheiro Roberto Freire, retornando para o encerramento na sede do  Aeroclube, na Avenida Hermes da Fonseca.

No Aeroclube, a partir das 10 horas, o comboio histórico será recepcionado com apresentação da banda de música da Ala 10 – antiga Base Aérea de Natal (BANT) –  e a exposição de fotos antigas de Natal, artigos militares e históricos. Esta exposição ficará aberta até as 17 horas, com entrada gratuita.

O evento conta com a parceria da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Seturd), da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (Aore), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/RN), da 7ª Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro, da Ala 10 da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *