Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h09 DestaqueFotografia Nenhum comentário

Dois nomes de peso da fotografia potiguar, Canindé Soares e Jailson Fernandes, estão no “Paraty em Foco 2012”, registrando a beleza da cidade e do festival.

 

                 

Redação/eliasjornalista.com

Dois profissionais de peso da fotografia potiguar, Canindé Soares e Jailson Fernandes, com assessoria de Déborah Souza, embarcaram na segunda-feira (24), para o “Paraty em foco”. Na programação, participam dos workshops práticos e teóricos direcionados a produção cultural e editorial voltada à fotografia. O festival que está entre os 10 mais importantes do mundo, recebe profissionais e amadores, do Brasil e de diversos países.

O evento “Paraty em foco” é resultado da paixão do fotógrafo italiano Giancarllo Mecarelli pela cidade. Foi criado em 2005 com o intuito de incentivar e promover a arte fotográfica e atualmente é uma das maiores iniciativas culturais do país ligadas a essa área. Hoje já está entre os 10 mais importantes festivais de fotografia do mundo. São 4 dias, de 26 a 29 de setembro, com uma programação rica e atual, com a presença de grandes nomes da fotografia mundial.

Profissionais de distintos países, reconhecidos mundialmente, discutirão sobre o presente e o futuro do fotojornalismo, a retomada da fotografia documental no contexto das transformações tecnológicas, entre outros temas.

Veja a galeria de fotos de Paraty:

http://canindesoares.com/   –

http://visaofotografica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *