Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Touros-RN. (Foto: Pedro Vitorino).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Pelo menos quatro bairros da cidade de Touros, a 85 quilômetros de Natal, ficaram alagados e 265 famílias desabrigadas com as recentes chuvas que caem no Rio Grande do Norte desde o último final de semana.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, está convocando os fiéis e a população em geral a fazerem a doação de colchonetes, lençóis, água mineral e alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias do município de Touros, litoral norte potiguar, que vem sendo assolado pelas recentes chuvas que caem no Rio Grande do Norte, desde a sexta-feira (06).

Em virtude dos alagamentos, a prefeitura municipal decretou estado de emergência e mais de 200 moradores tiveram que deixar suas residências e estão desabrigados.

Os mantimentos podem ser entregues na Catedral Metropolitana de Natal, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Fortes chuvas causam alagamentos na cidade de Touros, aonde segundo historiadores o Brasil foi descoberto. As últimas chuvas que atingiram a Costa Leste causaram prejuízos que levaram a cidade de Touros a decretar estado de emergência. Áreas do município estão alagadas e famílias estão precisando ser relocadas em prédios públicos. A Secretaria de Assistência Social da cidade começa hoje campanha para arrecadar mantimentos. Nas últimas 12 horas, as precipitações atingiram 82 milímetros. Desde o fim de semana, já são 318 milímetros na região, um volume elevado para um curto intervalo de tempo.

 

O repórter fotográfico Pedro Vitorino se deslocou até Touros e fez o registro dessas imagens na tarde desta terça-feira (10).

  • IMG_0024
  • IMG_0025
  • IMG-0027
  • IMG-0029
  • IMG-0027

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *