Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h07 Cidade Nenhum comentário

Milhares de peregrinos se reúnem na Praia de Copacabana para abertura Oficial da Jornada Mundial da Juventude.

Delegação do Arizona, Estados Unidos chegaram ao Rio para jornada e fizeram um tour pela cidade para conhecer uma das igreja locais Igreja da Candelária).

Grupo de peregrinos dos Rio Grande do Norte participam da Jornada.

Redação/eliasjornalista.com

A cerimônia oficial de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aconteceu na noite desta terça-feira (23), na Praia de Copacabana. Os peregrinos ocuparam todos os espaços nas areias da praia transformado num território de múltiplas nacionalidades e celebraram a chegada da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou a missa oficial de abertura.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica e segundo os organizadores reuniu 500 mil jovens em sua abertura oficial, mesmo com as baixas temperaturas e chuva fina que caiu durante o evento.

Cantores católicos se apresentaram desde a tarde no palco da Praia de Copacabana onde ocorreu, às 18h, a abertura oficial da JMJ. Antes de começar o show, os apresentadores rezaram o Pai Nosso, em português, convocando os peregrinos a acompanhar a oração, cada qual em seu idioma. Em seguida, foi exibido nos telões o clip da JMJ, destacando os pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e a Escadaria Selarón, na Lapa.

Nesta terça-feira não houve eventos oficiais com participação do papa Francisco, que viajará no dia seguinte à Aparecida (180 km de São Paulo), onde fará a veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, Francisco participará de uma missa na qual celebrará a homilia, sermão de pregação do Evangelho e retornará às 16h para o Rio de Janeiro, onde visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.

Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *