Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h07 Marinha [ 2 ] Comentários

DSC_0056 cópia

DSC_0086 cópia

DSC_0189 cópia

DSC_0022 cópia

Por Elias Medeiros

23:30hs

“Desejo boa sorte a todos os atletas, e mutio obrigado”, discursou a presidenta  Dilma Rousseff, na abertura da 5ª Edição dos Jogos Mundiais Militares, no Estadio João Avelange “Engenhão” no  Rio de Janeiro.

Os Jogos Mundiais Militares é considerada a terceira maior competição esportiva mundial, ficando atrás apenas das olimpíadas e paraolimpíadas, foi dado a largada para 2016,  serão disputadas  20 modalidades esportivas no período de 16 a 24 de julho de 2011 com a partcipação de 102 países. .

Uma festa multicolorida com a participação da população que lotou as dependências do Engenhão. Esquadrilha da Fumaça, apresentação de Bandas Militares, apresentação de cantores brasileiros, Toquinho, Zizipossi, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Dudú Nobre, Alcione, espetáculo pirotécnico com queima de fogos, alegorias gigantes de animais, grupo de Bandeirantes  e o sincronismo dos adolescentes que proporcionaram um show de cores todos voltados para paz.

O ponto emocionante do evento foi a participação do ex-soldado do Exército Brasileiro “Nascimento”,  que acendeu a Pira Olímpica Militar , prestando assim a homenagem ao Rei Pelé.

Recepcionado por um Grupo de Bandeirantes, às 18h, teve início o desfile das delegaçãoes participantes dos Jogos. Os militares da  Indonésia estavam suoer animados e bradavam a todo tempo um grito de guerra e seguravam uma bandeirinha brasileira junto com a bandeira da Indonésia. “Eles fizeram a festa, estavam se sentido em casa, e prestaram  uma homenagem ao Brasil, disse a tradutora Mariana Dias, que acompanhava a delegação.

Como não poderia ser diferente a festa acabou em samba com a partcipação de um grupo de lindas mulatas e o público do Engenhão sambando no pé.

2 respostas para “Abertura dos 5° Jogos Mundiais Militares”

  1. Adriana disse:

    Ótimo evento e excelentes fotos. Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *