Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h12 DestaquePolítica Nenhum comentário
Academias ao Ar Livre poderão ter orientação de instrutores.

Projeto da vereadora Júlia Arruda quer garantir a prática correta dos exercícios físicos por parte dos usuários.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal,  aprovou na manhã desta quarta-feira (7.12.2016), o Projeto de Lei da vereadora Júlia Arruda que autoriza a Prefeitura de Natal a celebrar convênios e termos de cooperação com instituições de ensino superior visando à atuação de estudantes de Educação Física e de Gestão Desportiva e Lazer nas Academias ao Ar Livre. A ideia, segundo a autora da proposta, é estimular a boa utilização dos equipamentos e a prática correta dos exercícios físicos, sobretudo por parte dos idosos.

“É inquestionável que as academias chegaram para estimular e democratizar o acesso à prática de atividade física nas comunidades. No entanto, sem orientação, os exercícios podem ser pouco eficazes ou até mesmo comprometer a saúde dos usuários. E é aí que entra a parceria da Prefeitura com os cursos de Educação Física e Gestão Desportiva, que poderão utilizar esses espaços como extensão das atividades curriculares”, disse Júlia.

Natal já possui mais de 50 Academias ao Ar Livre espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Entre os benefícios, estão: a gratuidade dos exercícios, a promoção do bem-estar físico e emocional, o fortalecimento dos músculos e as articulações, a diminuição do risco de doenças cardíacas e coronariana, do colesterol, a pressão alta, diabetes, entre tantos outros. O projeto segue agora para sanção do Executivo, que tem 15 dias úteis para apreciar a matéria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *