Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h11 Eventos Nenhum comentário

O especialista em vinhos Artur Azevedo com a jornalista Simone Silva participam da degustação no restaurante Santa Maria em Candelária.

Redação/eliasjornalista.com

A Adega São Cristóvão promoveu nesta quarta-feira (31), um almoço com degustação de vinhos do velho mundo no restaurante Santa Maria, no bairro de Candelária em Natal. O evento contou com a presença do presidente da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) Artur Azevedo, donos de restaurantes, empresários e jornalistas especializados no seguimento de vinho.

Rótulos de vários países foram selecionados, e degustados pelos presentes, entre eles: Cava Domínio dela Vega Pinot Noir (Espanha), Cérvoles Blanc 2010 (Espanha), Antônio Saramago Reserva 2005 (Portugal), Rosso Di Montalcino Donatella 2006 e Vin Santo Red Label (Itália).

Athur Azevedo é considerado um grande conhecedor, respeitado por toda comunidade enológica mundial, é filiado a grandes entidades internacionais. Se tornou membro da Commanderie du Bontemps Médoc et Graves – Sauternes et Barsac (França), entre outras confrarias importantes, tais como: confraria dos enófilos do Alentejo, confraria dos vinhos da bairrada, confraria dos vinhos da ilha da Madeira, confraria do vinho do Porto (Portugal) entre outras mais.

A realização do evento foi uma parceria entre a Adega São Cristóvão e o Restaurante Santa Maria especializado na culinária  portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *