Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h08 DestaquePolítica Nenhum comentário

A governadora Rosalba Ciarlini e os diretores do Consórcio Inframérica conferindo o novo cronograma de obras do aeroporto de São Gonçalo do Amante-RN.

Redação/eliasjornalista.com

O diretor regional do consórcio Inframérica, Ibernon Martins Gomes, afirmou na manhã desta terça-feira (21),que as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante vão estar concluídas em março de 2014 e que houve uma readequação do cronograma para que seja antecipada a finalização das obras em março de 2014 e início das atividades em junho, período de realização da Copa.

Rosalba Ciarlini afirmou que “este é o aeroporto do Brasil”. Os diretores informaram que o processo da obra estava previsto para 36 meses e conclusão em dezembro de 2014. Contudo, com Natal sendo uma das cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, houve uma antecipação em quase nove meses.

Segundo o diretor-executivo do Consórcio, Antônio Droghetti, este momento é adequado para mostrar a situação atual da obra, que está no início das fundações e representa um marco para o crescimento do Rio Grande do Norte. “Nenhum estado do Nordeste terá um equipamento de infraestrutura como este. A entrada em operação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante representa um grande incentivo para o crescimento turístico e industrial”, completou.

O diretor de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC, Rubens Vieira, disse que a Agência vai fiscalizar os projetos relativos à obra do aeroporto. Com relação ao São Gonçalo, ele declarou que o projeto está no ritmo normal e ressaltou a antecipação do prazo. “Não tenho dúvidas que esta obra vai operar dentro do que foi determinado pelo Consórcio junto ao Governo do Estado”.

Além de atender a demanda do trade turístico, o aeroporto de São Gonçalo se constituirá em elo entre o estado e os investidores da economia local e regional. A posição estratégica do Rio Grande do Norte, que o deixa mais próximo de outros continentes, é um dos fatores importantes para consolidar o RN no setor aeroportuário.

A previsão dos representantes do Consórcio é que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e em junho do mesmo ano já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *