Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário

Prévias carnavalescas, shows musicais, Ensaio Geral, blocos infantis gratuitos, feiras culturais e teatro estão entre as opções.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O agendão cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana vem recheado de opções em ritmo de Carnaval, shows e espetáculos para todos os públicos, idades e gostos. Através da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e apoios a projetos, a Prefeitura do Natal é responsável pelo calendário de eventos culturais e movimentação da economia criativa na cidade. Confira as opções:

Bloco “Nem se acaba, nem fica pouco”
O bloco “Nem se acaba, nem fica pouco” agita as ruas de Natal neste sábado (23), com concentração a partir das 16h na Praça das Flores, ao som do Samba Preto no Branco, que também dará largada ao trio. A programação seguirá com Batukedô no percurso e, na Praça Cívica, a folia é garantida por Gisele Alves e, em seguida, Tatau, que encerra a noite em grande estilo. Ingressos: www.bilheteriadigital.com, Oticalli do Midway Mall e Avohai do Centro.

Tatau encerra a noite em grande estilo do bloco “Nem se acaba, nem fica pouco.

Bloco infantil Pipoca & Picolé na Arena das Dunas
No próximo dia 24 de fevereiro estreia o bloco infantil Pipoca & Picolé, na Arena das Dunas, a partir das 15h30. A entrada é gratuita, então só precisa caprichar na fantasia e levar muita animação. O bloco Pipoca e Picolé tem o apoio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas. A bordo de um pranchão, espécie de trio com palco mais rebaixado, a cantora Jaina Elne vai puxar os pequenos foliões em clima de clássicos do carnaval e da trilha sonora infantil, viajando por todas as épocas. A festa também terá bandinha de frevo e fanfarra Clarin Kids, presença da divertida dupla de palhaços Bisteca e Bochechinha, trenzinho com personagens infantis, camarim kids, baile e concurso de fantasias. ENTRADA GRATUITA

ENSAIO GERAL SACODE O LARGO DO BUIÚ
Tradicional evento que antecede e aquece o Carnaval em Natal, o Ensaio Geral chega com força total neste sábado (23), integrado à programação cultural da cidade. No Largo do Buiú, na Redinha, atrações potiguares se revezam no palco a partir das 19h, com entrada gratuita. Soanata, Igor Dantas, Panka de Bakana; Kaleninha & CPI do Forró; Leão de Judá; Carlinhos Zens; Larrisa Costa e Luizinho nobre agitam o projeto. ENTRADA FRANCA.

Luizinho Nobre participa do  Ensaio Geral Sacode no Largo do Buiú.

Bloco ‘Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha’
Um dos bloquinhos mais tradicionais do carnaval de Natal, o “Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha” está de cara nova, mas promete a mesma alegria de sempre com data marcada para animar as ruas: 23 de fevereiro, o sábado anterior à folia de momo. Em sua terceira edição, o bloco percorrerá as ruas de Petrópolis reunindo diferentes gerações embaladas por músicas dos melhores carnavais do Brasil, de várias épocas e de diferentes Estados. A concentração está marcada para às 17h na Av. Campos Sales, em frente a Fundação Helio Galvão, e chegada no largo do Atheneu.

Em sua terceira edição, o bloco percorrerá as ruas de Petrópolis do Bloco ‘Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha’.

Projeto “Som Na Caixa” entra no clima de carnaval neste domingo
O projeto “Som na Caixa” – que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão – faz parte das atrações culturais do “Domingo na Arena”, e tem como objetivo principal colocar o talento dos artistas potiguares em evidência. Neste domingo (24) o projeto entra no clima de carnaval, com um Bailinho à Fantasia e um Concurso de Fantasias, comandados pela Cia. Era Uma vez. A diversão para toda a família está garantida! ENTRADA GRATUITA. Horário: 17h

Prévia Oficial Suvaco do Careca
A contagem regressiva para o Carnaval 2019 já começou, e nessa reta final o Suvaco do Careca acelera com tudo rumo à folia de Momo! No próximo domingo (24), a partir das 16h, o Bloco promove sua PRÉVIA OFICIAL com direito a muito samba no pé, frevo nas canelas nas canelas, marchinhas, animação e irreverência. A programação especial dessa semana traz a malemolência do sambista Debinha Ramos, bateria e passistas da Escola de Samba Balanço do Morro, e a presença arrebatadora da Banca do Suvaco. Local: Ponta Negra – em frente ao bar e restaurante Curió na Av. Praia de Ponta Negra, a partir das 16h

DUO ROCK NO SOM MATA
Clássicos do rock e do pop executados no violoncelo e no piano é o que promete o Duo Rock Cello & Piano para esta edição do projeto Som da Mata, domingo, a partir das 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas. O Duo foi idealizado para inovar o cenário artístico-musical ao interpretar clássicos de bandas como Queen, Guns, Beatles e Coldplay por meio desses instrumentos, que são mais utilizados na música erudita. Nesse show, a dupla conta com a participação do percussionista Fernando Menino.

SHOW DE MÁGICA COM RIAN
O Bosque Encena deste domingo rercebe o renomado ilusionista Rian Razzani. Profissional desde 1997, já percorreu vários estados brasileiros e países da Europa, levando sua mágica por circos conceituados como Stankowich, Le Cirque, Orfey e Golden Circus. Dono de uma trajetória ímpar pelos palcos desse mundo, Rian também se apresentou em programas de TV nacionais. Início: 10h Entrada Gratuita

O Bosque Encena deste domingo rercebe o renomado ilusionista Rian Razzani.

Bloco “KD XOXÓ?”
O bloco de carnaval mais curioso de Natal. Tão novinho, hoje com 4 edições, o “KD Xoxó?” nem engatinhava e já sambava. Neste ano, o “KD Xoxó?” larga na frente com atrações como Radames iniciando os trabalhos na Gourmeria, seguido pelo Frevo do Xico, que vai arrastar a turma pelas ruas de Petrópolis até o clássico Bar & Restaurante 294, onde Ramon Schnayder estará aguardando para comandar a folia. Sexta, dia 22. Saída: Gourmeria (Afonso Pena). Chegada: 294 (avenida Deodoro).

Burburinho Festival de Artes
O Burburinho Festival de Artes chega a sua terceira edição neste fim de semana (de 22 a 24 de fevereiro) integrando diversos segmentos artísticos e oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito. A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de dança e artes cênicas, atrações musicais, mostra de cinema (com curtas potiguares), sarau e oficinas de origami, stencil e turbante. Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa com 20 expositores – visando estimular o pequeno comércio e a valorização dos empreendedores criativos locais – uma praça de alimentação recheada de gostosuras, além de jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais coordenadas pela equipe de recreadores da Realize Esporte e Lazer. Local: Parque das Mangueiras. Acesso Gratuito.

Mercado Bem-te-vi promove “Afonso tem pena e voa” no domingo
Esta edição do Mercado Bem-te-vi acontecerá na semana que antecede o carnaval, neste domingo, 24 de fevereiro, e voltará sua temática para a festa. Tanto que organizadores já convidam os natalenses e turistas a se programarem para vestir fantasias na prévia da folia de momo. As atrações musicais apresentarão repertórios de carnaval, criando um bloquinho inspirado no casamento do endereço com o pássaro que batiza o Mercado Bem-te-vi, avisando que “Afonso tem Pena e Voa”. Para estimular o clima, a organização vai promover um concurso de fantasias para crianças e pets. O evento, que chega à sua terceira edição, acontece sempre no último domingo de cada mês. Entrada Gratuita. Início: 15h. Local: Avenida Afonso Pena entre as Ruas Mipibu e Trairi

FEIRA GARAJAL NO TIROL
Sábado (23) e domingo (24) tem Feira Garajal. Sucesso de público e consagrado com opção cultural, gastronômica e de economia solidária e criativa, a Garajal movimenta a rua Ângelo Varela (lateral da AABB), no Tirol, reunindo dezenas de expositores e atrações musicais potiguares. ENTRADA FRANCA. Horário: 15h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *