Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h04 DestaquePolítica Nenhum comentário


Álvaro Dias será empossado prefeito de Natal na próxima terça-feira (10).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O vice-prefeito de Natal e atual prefeito em exercício, Álvaro Dias, será empossado como chefe do Poder Executivo municipal na noite da próxima terça-feira (10), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN). A data foi definida durante reunião entre o presidente da Câmara, Raniere Barbosa, e o futuro prefeito, na Presidência da Casa legislativa.

Raniere Barbosa, que passa a ser o próximo na linha sucessória da Prefeitura do Natal, destacou que além de definir a data, o encontro também foi positivo para construir uma harmonia entre os poderes e iniciar um diálogo que beneficiem a população de Natal.

“A reunião foi muito válida e proveitosa. Já é uma demonstração de um prefeito que assume de forma republicana e respeitosa o Executivo municipal, que busca uma aproximação com o Legislativo para demonstrar seu interesse de manter uma harmonia e de querer trabalhar por Natal. Com essa aproximação só quem ganha é a população  que vai ter uma melhor eficiência dos serviços públicos. Isso demonstra que a política partidária tem que ficar longe dos interesses da população”, pontuou.

O prefeito em exercício Álvaro Dias também elogiou a reunião e adiantou que esse trabalho desenvolvido com a harmonia entre os poderes só vai beneficiar a população com a melhoria dos serviços públicos. Álvaro, que é ex-deputado estadual, destacou que o presidente da Câmara e ele tem a origem política no legislativo e que ambos reconhecem a importância do diálogo.

“Foi uma conversa muito boa com os vereadores e com o presidente Raniere, mostrando que a Câmara Municipal vai ter um bom relacionamento institucional com a Prefeitura do Natal. Temos nossas origens no Legislativo e sabemos da importância da harmonia entre os poderes para que as coisas transcorram dentro da normalidade e também com uma agilidade para que os projetos de interesse da coletividade do povo de Natal sejam aprovados”, avaliou.

Também participaram da reunião a líder da bancada de sustentação do governo na Câmara Municipal, a vereadora Nina Souza; os vereadores Preto Aquino, Robson Carvalho e Felipe Alves; e os procuradores da Câmara Municipal.

Renúncia

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal foi oficiada acerca da renúncia, em caráter irrevogável e irretratável, do então prefeito Carlos Eduardo Alves na manhã desta sexta-feira (6). Pelo documento, a renúncia motivada por um caráter eleitoral passa a valer a partir deste sábado (7). Com o afastamento do prefeito, automaticamente o vice Álvaro Dias é convocado para assumir o posto. Contudo, ele precisa ser empossado para ser considerado, legalmente, o prefeito da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *