Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h01 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Os torcedores do América vibraram bastante com a vitória de 2 a 0 sob o Confiança, válida pela Copa do Nordeste,  em partida inaugural da Arena das Dunas.

O ABC venceu por 2 a 0, o Alecrim pelo campeonato estadual.

O jogador Adriano Pardal, do America (RN), marca o segundo gol contra o Confiança na Arena das Dunas.

O zagueiro Adalberto do América fez o primeiro gol na Arenas das Dunas.

O zagueiro Adalberto do América fez o primeiro gol na Arenas das Dunas.

Redação/eliasjornalista.com

A Arena das Dunas recebeu neste domingo (26), os primeiros jogos oficiais. O América enfrentou o Confiança (SE), em jogo válido pela Copa do Nordeste, enquanto ABC e Alecrim se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou, os primeiros jogos oficiais do estádio.

Uma grande festa foi montada para o evento, além de não ter sido registrado nem um caso de confronto entre as maiores torcidas do América e ABC, que dividiram o espaço do estádio democraticamente.

Antes dos jogos, Monsenhor Lucas Batista realizou um sobrevoo pela Arena das Dunas, aspergiu água benta sobre a praça esportiva e leu trechos do primeiro capítulo do livro dos Coríntios, abençoando a Arena e pedindo paz para todos os jogos que serão realizados no local.

A solenidade de abertura do jogo do América teve a participação musical da cantora Khrystal, que cantou o hino nacional acompanhada pela Orquestra Sanfônica. Antes do jogo do ABC foi a vez de Roberta Sá soltar a voz para o público que encheu as dependências da Arena das Dunas. Houve também uma homenagem ao lateral direito Marinho Chagas no intervalo entre as duas partidas.

 Jogos:

O América-RN estreou com vitória no primeiro jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal. A partida foi válida pela Copa do Nordeste e o América venceu o time do Confiança por 2 a 0, e segue na liderança do torneio. Coube ao zagueiro americano Adalberto fazer o primeiro e marcar seu nome na história do estádio, seguido por Adriano Pardal que marcou o segundo gol e liquidou a partida.

No segundo jogo, válido pelo Campeonato Estadual, o ABC venceu o time do Alecrim por 2 a 0. A estreia no novo estádio foi um alívio para o torcedor alvinegro que estava preocupado com a situação do time no campeonato, com a vitória o time saiu da última posição no seu grupo e agora é vice líder, com seis pontos. Os gols foram marcados por Beto, no primeiro tempo e Lúcio Flávio, na etapa final.

A Arena das Dunas recebeu o público pagante de 19 mil torcedores, que desfrutaram do conforto e modernidade do novo estádio que será palco dos quatro jogos que Natal sediará na Copa do Mundo Fifa 2014.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *