Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário
Animação dos Grandes Carnavais não terminou; tem mais no domingo (26) no Largo do Atheneu e Praça Cívica com Monobloco. (Foto: Alexandre Mulatinho).

Animação dos Grandes Carnavais não terminou; tem mais no domingo (26) no Largo do Atheneu e Praça Cívica com Monobloco. (Foto: Alexandre Mulatinho).

O prefeito Carlos Eduardo prestigiando a animação e alegria dos "Grandes Carnavais".

O prefeito Carlos Eduardo prestigiando a animação e alegria dos “Grandes Carnavais”. (Foto: Alexaandre Mulatinho).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Movimento Cultural Grandes Carnavais fez bonito nesta sexta-feira (24) com o desfile dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho/Meninões partindo do Largo do Atheneu pelas ruas de Petrópolis até a apoteose na Praça Cívica com a grande atração Bangalafumenga fazendo um show que marcou positivamente o Carnaval 2017 de Natal. E melhor de tudo é que a festa não terminou porque no domingo tem mais.

A festa não para e no domingo (26) tem a saída dos blocos: Loucos por Carnaval, A Calourada e Luar de Natal, dentro do Movimento Grandes Carnavais. “Só temos a agradecer ao natalense que fez uma bela festa nesta sexta-feira de carnaval em Natal junto com os blocos tradicionais que marcaram época nas décadas de 70 e 80. Retomamos a folia de rua em grande estilo. Convoco os integrantes de todos os blocos das prévias do carnaval 2017 para uma grande festa de congraçamento dentro do bloco Loucos por Carnaval. Vista sua camisa, compre a pulseira de acesso e integre o cordão do Loucos por Carnaval neste domingo”, convocou Sérgio Fernandes, coordenador do Movimento Cultural Grandes Carnavais.

O bloco Loucos por Carnaval promete ser o “encontro dos bloquinhos de rua”. Para participar basta estar com a camisa de um dos blocos deste ano e portar a pulseira do evento, adquirida ao preço de R$ 50,00 nas lojas O Boticário do Cidade Jardim ou Petrópolis. A atração será a Orquestra Frevo do Xico.

A Calourada chega com a turma universitária marcando presença ao som da banda Pretta e Forró Estribado.  Segundo Ricardo Urbano, diretor do bloco, haverá open bar na concentração dos foliões das 16h às 17h. “Reunimos turmas de mais de 10 cursos da UFRN. Já promovemos festas para públicos de 2 mil a 5 mil pessoas na Arena das Dunas, Beach Club e Cirquinho. Será nosso primeiro ano como loquinho apostando na retomada da folia de rua em Natal”, disse Ricardo Urbano. O preço da camisa do bloco está em R$ 60,00.

E o Projeto Serenatas Luar de Natal organiza e promove à apresentação do bloco Luar de Natal, no domingo de Carnaval a partir das 18h concentrando-se no Largo do Atheneu, em Petrópolis, integrado pelos músicos que compõem o “Grupo Seresteiros Luar de Natal”, contando com as participações (e atrações) dos cantores Isaque Galvão e Érick Von Sosten e das cantoras Laryssa Costa e Silvia Sol. “Faremos a diferença neste processo de carnavalização de Natal, levando às ruas uma proposta (e um propósito) cultural e estruturante – com muita harmonia, paz e alegria”, disse o Francisco (Chico) Alves, coordenador e produtor cultural do bloco.

O Movimento Cultural Grandes Carnavais promove, pelo segundo ano, o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho. Tem apoio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, UnP, Redenção, Shopping Cidade Jardim, Hotel Holiday Inn, Hospital São Lucas, Arena das Dunas, O Boticário e Banco do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (26)

CONCENTRAÇÃO: LARGO DO ATHENEU

16:00h – Diogo das Virgens / Jolian Costa

18:00h – Frevo do Chico

19:00h – Corso

Percurso: Rua Seridó, Afonso Pena, Açu, Campos Sales, Trairi, Prudente de Morais e Potengi.

FESTA: PRAÇA DO CARNAVAL – CÍVICA

20:30h – Pedrinho Mendes / Sueldo Soares

22:30h – Banda Monobloco (RJ)

00:30h – DJ Mandaka e Bethoven no Sax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *