Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Aninha/Victoria (MS) e André/Matheus (SE) vencem a etapa de Natal (RN).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Os estados de Sergipe, no masculino, e Mato Grosso do Sul, no feminino, conquistaram neste domingo (17.03) o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia 2019. As finais foram realizadas em Natal (RN), na arena montada no Forte dos Reis Magos. E o vôlei não para na cidade, que a partir da próxima quarta-feira (20.03) recebe a categoria adulta, com o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19.

No feminino, a Campeã Mundial Sub-19 Victoria Lopes e sua parceira Aninha, representando o Mato Grosso do Sul, superaram na decisão as paranaenses Ingridh e Ana (PR) por 2 sets a 1 (21/10, 18/21, 15/7), em 51 minutos de jogo. A campanha das sul-mato-grossenses contou com cinco vitórias em cinco jogos e somente dois sets perdidos. Victoria comentou o ouro.

“Estou muito feliz em ter conseguido esse título com a Aninha, fico muito feliz em conseguir disputar as etapas do Sub-21, poder dar minha contribuição. Aproveitar que é meu último ano. E eu consigo passar um pouco da minha confiança por já estar disputando etapas do Open. Recebi isso também da minha ex-parceira Fiama quando estava começando na base”.

“Aninha e eu treinamos em locais diferentes, mas quando nos encontramos, sempre existe aquela química, conseguimos jogar bem. Fizemos dois jogos difíceis, a final foi decidida no tie-break, mas felizmente conseguimos o ouro. E também é positivo pelo fato de ir se adaptando às quadras e ao vento para a etapa do Open, a partir de quarta”.

A medalha de bronze da etapa ficou com Anna e Fernanda (BA), que superaram Thamela/Blenda (ES) por W.O. O ouro da etapa também dá a liderança do ranking de estados para Mato Grosso do Sul, que sai na frente com 200 pontos. Os pontos são computados para a federação, que ao longo da temporada pode alterar os times convocados.

No naipe masculino, título para André Danilo e Matheus (SE), que venceram na decisão Eduardo e Gabriel (PR) por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 36 minutos. A dupla sergipana ganhou os cinco jogos que disputou e perdeu apenas um set durante toda a etapa.

A medalha de bronze ficou com os cariocas Lucas e João Pedro (RJ), que venceram em duelo ‘caseiro’ a dupla Gabriel Pisco/Gabriel (RJ) por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 38 minutos. Após essa primeira etapa, Sergipe lidera o ranking com 200 pontos, seguido por Paraná, com 180 e Rio de Janeiro, com 160 pontos.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

As próximas três etapas ainda terão suas sedes divulgadas, e ocorrem em junho, julho e setembro. Paraíba, no naipe masculino, e Mato Grosso do Sul, no feminino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *