Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h08 Fotografia Nenhum comentário
Aphotistas aproveitam o sábado para se qualificar - Oficina de Photoshop “Tratamento de Pele e Fusão de Imagens”, no IFRN Campus Cidade Alta em Natal.

Aphotistas aproveitam o sábado para se qualificar – Oficina de Photoshop “Tratamento de Pele e Fusão de Imagens”, no IFRN Campus Cidade Alta em Natal.

O professor Welison Alexandre com Alex Gurgel Presidente da APHOTO.

O professor Welison Alexandre com Alex Gurgel Presidente da APHOTO.

Redação/eliasjoranlista.com
Neste sábado (23), a Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO), proporcionou a seus associados um dia inteiro de qualificação. Foi ministrado pelo professor Welison Alexandre a Oficina de Photoshop “Tratamento de Pele e Fusão de Imagens”, no IFRN Campus Cidade Alta em Natal.

Segundo Alex Gurgel, o presidente da Aphoto o evento fez parte da programação do Dia Mundial da Fotografia comemorado no último dia 19 de agosto. “Nosso objetivo é qualificar nossos associados e integrá-los entre si, além de proporcionar a troca de ideias e experiência sobre o tema fotografia. Há quem diga que hoje é mais fácil fotografar pois a fotografia digital simplificou as coisas, não é bem assim, fotografar ficou bem mais complexo. Exige muito mais conhecimento e habilidades tanto ao fotografar quanto ao tratar as imagens”, disse Alex.

O professor Welison Alexandre que pertence à nova safra de profissionais que trabalha com tratamento de imagem tem proporcionado aos fotógrafos de Mossoró e de todo nordeste um diferencial em seus trabalhos. “Considero primordial esse intercâmbio entre Mossoró e Natal. Quando recebi o convite da Aphoto aceitei de primeira. Sei que os Aphotistas que participaram da oficina tanto profissionais quanto amadores atuam em vários seguimentos da fotografia como social, esporte, fotojornalismo etc. Mesmo assim o tratamento de imagem pode trazer um diferencial e agregar mais valor no produto final de cada um“, ressaltou Welison.

Para fotógrafa Carla Belke a utilização de novas técnicas só acrescenta. Desde que anexei à edição em meu trabalho consegui resultados surpreendentes. A ideia é essa mesmo agregar conhecimento e melhorar a cada dia o nosso rendimento enquanto amante da fotografia. Adorei a oficina parabéns a Aphoto e ao professor Welison.

Dois eventos importantes estão para acontecer nos próximos meses:
Em Mossoró – Dias 3 e 4 de setembro será realizado o “Mossoró Fusion Workshop” ´o maior evento da região para fotógrafos e editores de imagens.

Em Natal – A 2ª Edição do FotoRiografia do Norte – O Festival de Fotografia a ser realizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, de 16 a 18 de outubro de 2014, onde vai reunir palestrantes, workshops, oficinas, lançamentos de livros, escambo e feirinha fotográfica, expedições, etc..

G A L E R I A   DE   F O T O S:

  • _MG_5879
  • _MG_5884
  • _MG_5889
  • _MG_5903
  • _MG_5907
  • _MG_5909
  • _MG_5923
  • _MG_5931
  • _MG_5914
  • _MG_5916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *