Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h05 Fotografia Nenhum comentário
.  O presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), Alex Gurgel

O presidente da Aphoto, Alex Gurgel, vai representar a entidade no  ENNEFOTO 2014, em Salvador (BA).

Redação/eliasjornalista.com

No próximo final de semana, de 16 à 18 de maio, acontece o 2º Encontro Norte e Nordeste de Fotografia – ENNEFOTO, em Salvador, Bahia. O presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), Alex Gurgel, vai participar do evento e fará uma palestra mostrando o panorama atual da Fotografia Potiguar.

O ENNEFOTO é um encontro bianual, com proposta de itinerância entre os estados das duas regiões do país. O evento é feito para estabelecer um espaço de discussão para os que fazem, pensam e pesquisam fotografia, além de propiciar momentos para a exposição e discussão da cena fotográfica nos estados das regiões Norte e Nordeste. Outro objetivo do evento é procurar identificar demandas e criar articulações estratégicas para o desenvolvimento da cultura fotográfica em todos os recantos.

A 1ª versão do ENNEFOTO aconteceu em Belém do Pará, em 2012. Neste evento, a cidade de Salvador foi escolhido para sediar o encontro de 2014. Para o presidente da Aphoto, Alex Gurgel, é muito importante a participação da entidade nesse evento, discutindo políticas públicas direcionadas à Fotografia como criação de editais, prêmios fotográficos, residências, bolsa de estudos, entre outros incentivos. “Tudo vai contribuir para que os fotógrafos possam se qualificar e ampliar seus conhecimentos em fotografia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *