Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h05 DestaqueFotografia Nenhum comentário
Cadastramento de sócios na Associação Potiguar de Fotografia, Palestra, oficina de fotografia e prática fotográfica, são algumas das atividades que acontecer no Seminário.

Cadastramento de sócios na Associação Potiguar de Fotografia, Palestra, oficina de fotografia e prática fotográfica, são algumas das atividades que acontecer no Seminário.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) vai realizar o 1º Seminário Fotográfico do RN com objetivo de estudar fotografia para melhorar o nível técnico dos sócios aphotistas. O evento acontecerá no dia 04 de junho, a partir das 08h00, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, entre os bairros de Candelária e Cidade Satélite. O evento é aberto ao público e faz parte do Circuito Ambiental de Natal e da Semana do Meio Ambiente, cujo lançamento será no domingo, dia 05 de junho.

A Aphoto fará um recadastramento de antigos sócios e estará aberta para aquisição de novos associados. Para ser um sócio aphotistas, o fotógrafo (amador ou profissional) deve morar no Rio Grande do Norte, ter feito um curso básico de fotografia e pagar uma anuidade de R$ 100,00 (cem Reais), com direito à Carteira de Sócio 2016.

O objetivo do 1º Seminário Fotográfico do RN é qualificar seus sócios com informações e conhecimentos em técnicas fotográficas. Na parte da manhã, o fotógrafo e professor de fotografia Alexandre Santos fará uma palestra sobre o “Processo Criativo na Fotografia” e, à tarde, o fotógrafo pernambucano Mateus Sá fará uma oficina fotográfica com aula prática no pôr-do-sol, aproveitando o visual do Parque das Dunas Dom Nivaldo Monte.

Pensar e discutir os caminhos que nos levam à construção do olhar autoral na fotografia a partir do que pode ser tomado como uma realidade pessoal, esse é o objetivo da Oficina “Fotografia com digital” que será ministrada pelo fotógrafo pernanbucano, Mateus Sá. “Aqui se entende ‘digital’ como identidade, fazendo analogia a digital do dedo que identifica cada indivíduo”, disse Mateus, que fará uma oficina com prática fotográfica.

1º Seminário Fotográfico do RN

Data | 04 Junho 2016

Local | Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Início | 08h00

Não há cobranças de taxas.

Confirme sua presença através do email: jailson.oliveira@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO

08h00 | Cadastramento

09h00 | Alex Gurgel (RN) – “Panorama da Fotografia Potiguar”

10h00 | Alexandre Santos (RN) – “Processo criativo na Fotografia”

11h30 | Coffee Break – Exposição Fotográfica

13h30 | Mateus Sá (PE) – Oficina com prática “Fotografia com Digital”

17h00 | Fotografando o pôr do sol no Parque da Cidade – Orientador: Mateus Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *