Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Aprovada redução de jornada de trabalho para enfermeiros na rede pública.

Aprovada redução de jornada de trabalho para enfermeiros na rede pública.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na tarde desta quinta-feira (10), uma regulamentação ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais da saúde, reduzindo a jornada de trabalho dos enfermeiros na rede pública de Natal. Com o projeto de lei complementar Nº 23/2015, a carga horária dos profissionais vai passar de 40 para 30 horas semanais. A matéria foi aprovada em segunda votação, em consenso com o Executivo.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT), a redução da jornada ocorrerá sem perdas salariais e já havia sido acordada entre o Sindicato da Saúde e a Prefeitura de Natal.

“Essa regulamentação da jornada de trabalho dos enfermeiros é uma luta antiga do movimento sindical e hoje a Câmara está fazendo um grande trabalho, aprovando a redução sem perdas salariais. Votamos a matéria em primeira discussão no final do ano passado e garantimos que a segunda votação teria prioridade na pauta, após concluirmos a apreciação ao Plano Municipal de Educação”, afirmou Raniere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *