Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h07 DestaqueTurismo Nenhum comentário
Aprovado projeto de Fábio Faria para capacitação de profissionais do Turismo

Aprovado projeto de Fábio Faria para capacitação de profissionais do Turismo.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 7339 do deputado federal Fábio Faria (PSD), que permite o uso de recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para financiar a formação e capacitação de profissionais do Turismo. A proposta foi aprovada esta semana por unanimidade em mais uma comissão, a de Finanças e Tributação (CFT). Atualmente, o Fungetur só pode ser usado para ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos.

O parlamentar sugeriu este projeto considerando a importância social, cultural e econômica do Turismo para o desenvolvimento do país. “São recursos que já existem para o setor e poderão ser usados para algo importantíssimo: tornar o profissional da área apto e qualificado para atuar nos mais exigentes mercados, já que temos um alto fluxo de turistas em todas as regiões do Brasil”, justifica.

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, afirma que este tipo de projeto é essencial para diminuir a carência de mão de obra qualificada no Turismo. “Ainda há uma grande deficiência de trabalhadores capacitados no setor. Profissionais com cursos de inglês e espanhol, por exemplo, é uma das maiores necessidades do mercado hoje em dia. Parabenizo o deputado pela iniciativa”, disse.

TRAMITAÇÃO
O projeto, que tramita em caráter conclusivo (não precisa ir a plenário), já havia sido aprovado nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e do Turismo e Desporto. Agora segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *