Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h12 CidadeDestaque Nenhum comentário
Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol. (Foto: Alex Régis).

Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol. (Foto:  Ney Douglas).

 Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol


Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol. (Alex Régis).

Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol. (Alex Régis).

Árvore de Natal de 114 metros é acesa em Mirassol. (Alex  Gurgel).

Canindé Soares.

Canindé Soares.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A capital potiguar viveu neste sábado (02) uma noite de magia, brilho e encantamento  como acendimento da tradicional Árvore de Mirassol. As luzes do equipamento, que este ano possui 114 metros e é composto por LEDs nas cores verde (área interna), amarelo e vermelho (luzes externas), foram acionadas pelo prefeito Carlos Eduardo sob fortes aplausos da população que foi ao local acompanhar o tradicional evento. Este é um dos momentos mais aguardados do Natal em Natal. Na sequência, o espaço contou com diversas apresentações culturais, além da abertura da Casa do Papai Noel ao público.

Na oportunidade, o Prefeito destacou: “Esse é um momento muito especial para nós natalenses, por isso a nossa gestão se esforça, se dedica e faz com que a nossa cidade tenha a mais alta e mais bonita árvore  de natal do Brasil. O Natal em Natal é um momento único, já que movimenta a economia local, gera emprego e renda e eleva a autoestima do cidadão”.

A atmosfera especial criada com o acendimento da árvore ficou ainda melhor, pois a praça da árvore concentrou as comemorações em torno do Dia Nacional do Samba, celebrado neste dia 2. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura, proporcionou a população uma noite de muita animação contando com shows de artistas locais e do grande nome atual do samba, Toninho Geraes.

Além da Árvore de Natal em Mirassol, a cidade contará nos próximos dias com duas árvores natalinas na zona Norte: uma no entorno do Ginásio Nélio Dias e outra no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros. Cada árvore terá 30 metros de altura. O projeto de decoração deste ano foi idealizado por meio de concurso promovido pela Funcarte e utilizou exclusivamente peças já usadas pela Prefeitura do Natal em anos anteriores.

A tradicional Feira de Gastronomia e Arte, iniciativa que objetiva propiciar lazer e opções gastronômicas para a população natalense, também começou neste sábado (02) e funcionará até o dia 06 de dezembro. O horário de funcionamento será das 17h às 23h e contará 20 opções de gastronomia e 12 food trucks, além do melhor do artesanato potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *