Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Assembleia do RN apresenta avanços no encontro anual da Unale. Foto: Marília Rocha).

Assembleia do RN apresenta avanços no encontro anual da Unale. Foto: Marília Rocha).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A comitiva da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participa nesta quarta-feira (1) da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) em Aracaju. O evento tem programação até sexta-feira (3), no campus da Universidade Tiradentes (Unit). Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, o encontro prevê a participação de mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

“A UNALE é o fórum propício para debater as reformas tão solicitadas e anunciadas pela sociedade brasileira. Entre eles o Pacto Federativo, a Previdência, a Reforma fiscal e política, grandes temas que têm que ser enfrentados. O debate dos deputados e servidores contribui com o novo Brasil que queremos”, exalta o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Entre os deputados que representam a Assembleia do Rio Grande do Norte estão Dison Lisboa (PSD), Márcia Maia (PSDB), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR), Galeno Torquato (PSD) e Souza (PHS). Eles participam de painéis abordando as atividades parlamentares nas assembleias legislativas do país, como por exemplo, o que tem sido feito em relação à luta pelos direitos da criança e do adolescente, que será explanado por Márcia Maia.

Durante o evento, a comitiva potiguar participa de reunião da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Legislativos (Anpal), com participação do procurador geral da Assembleia do RN, Washington Fontes e o procurador legislativo, Sergio Freire, para debater sobre os novos desafios no setor jurídico.

A comitiva do RN também vai compor as discussões sobre a realidade do Poder Legislativo nos setores administrativos, com a participação do secretário geral do Parlamento potiguar, Carlos Augusto Viveiros. Os planos de carreira dos servidores do legislativo norte-riograndense também serão apresentados pelo coordenador do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP), Thyago Cortez.

Outro setor representado no evento é a coordenadoria de comunicação, através da jornalista Marília Rocha, responsável pelo setor que apresenta as inovações na comunicação como o aplicativo da Assembleia, as campanhas publicitárias que fizeram da Assembleia potiguar um “case” de sucesso nas redes sociais de todos os legislativos do Brasil. A TV Assembleia, a segunda a ter sinal aberto no Norte e Nordeste, também participa do evento, com o diretor da TV Assembleia em exercício Gerson de Castro, além da participação do Memorial do Legislativo Potiguar, representado por Bernadete Oliveira que expõe a história de 181 anos da Casa Legislativa do RN.

O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. Além de trazer palestrantes de renome nacional e internacional, será produzida uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido.

Palestrantes
A palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tendo ainda na programação os debatedores: Gustavo Loyola (ex-presidente do Banco Central), Dias Toffoli (ministro do STF e ex-presidente do TSE), Guilherme Afif Domingos (presidente do Sebrae), Augusto Nardes (ministro do TCU) e Salete Lemos (jornalista), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *