Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h08 DestaqueFotografia Nenhum comentário
Assembleia Legislativa expõe mostra fotográfica “Caminhos do Sertão”

Assembleia Legislativa expõe mostra fotográfica “Caminhos do Sertão” do repórter fotográfico Ney Douglas. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte expõe a partir desta terça-feira (4) a mostra fotográfica “Caminhos do Sertão”, de Ney Douglas Marques, repórter fotográfico. A mostra acontece até o dia 14 de agosto, das 8h às 15h, no salão nobre da instituição.

Para o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), esse é um momento de aplausos para o artista Ney Douglas. “A Casa Legislativa abre suas portas para incentivar os artistas locais. Por aqui já se passaram diversas exposições de artesanato, fotógrafos e pintores e hoje a Casa é presenteada pelos olhos da lente desse profissional, que em uma caminhada de vários quilômetros dá oportunidade para as pessoas conhecerem a realidade do interior do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel.

Durante os onze dias em que trilhou o extenso caminho, o fotográfico registrou a realidade do interior potiguar em mais de 3 mil imagens, buscando a beleza e o sentimento do sertão. A exposição é resultado dos 277 quilômetros percorridos a pé por Ney em uma viajem de Macaíba à Campo Grande, cidade natal dos pais do repórter fotográfico.

“A ideia surgiu em um momento delicado da minha vida e a busca por imagens e respostas tinha um destino certo, a cidade de Campo Grande, onde está enraizada grande parte de minha família. Além de imagens, captei a paz de um andarilho, além de resgatar valores da humanidade”, disse Ney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *