Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Assembleia promove sessão solene para homenagear 184 anos da Comarca de Assu. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado George Soares (PR) em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (14) durante sessão solene da Assembleia Legislativa realizada no plenário da Câmara Municipal de Assu, em homenagem aos 184 anos de criação da Comarca do município, destacou que os filhos da cidade com certeza são privilegiados porque nasceram em terra rica.

“Rica pela natureza que com ela foi dadivosa, rica pela sua gente, que tem sido valiosa na construção da identidade potiguar, rica na plenitude de sua cultura secular, que vem ajudando a moldar a história do nosso Estado. Rica na sua economia que constitui um dos celeiros do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado, que foi o propositor da solenidade.

George Soares destacou ainda a alegria de unir as duas Casas Legislativas para comemorar os 184 anos de criação da Comarca, que cujo ato foi sancionado em 11 de março de 1835, pelo então presidente da província do Rio Grande do Norte, Basílio Quaresma Torreão.

Na solenidade foram entregues 13 placas aos homenageados: Aldo de Medeiros Filho, presidente da OAB-RN; Cidorgeton Pinheiro da Silva, delegado de Polícia Civil; Daniel Lobo Olímpio, da Promotoria Pública de Assu; Danielle Souza Vieira Diniz; Eudo Rodrigues Leite, Procurador Geral de Justiça; Tenente Coronel  Francisco de Assis Santos, comandante do 10º Batalhão de Assu; vereador Francisco de Assis Souto, presidente da Câmara Municipal de Assu; Gustavo Montenegro Soares, prefeito de Assu; desembargador João Batista Rebouças, presidente do TJRN; Leylane de Deus Torquato, defensora pública do Núcleo de Assu; Marcos Vinicius Soares Alves, Defensor Público Geral; Marivaldo Dantas de Araújo, juiz da Comarca de Assu.

“Esse é um momento em que precisa ser celebrado. Essa é uma homenagem ao Poder Judiciário de Assu. Temos orgulho da nossa história”, disse Marivaldo Dantas ao falar em nome dos homenageados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *