Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Assembleia reafirma apoio à Estrada da Produção.

Assembleia reafirma apoio à Estrada da Produção.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A retomada da Estrada da Produção, que vai ligar os municípios de Tenente Laurentino Cruz a São Tomé, voltou a ser discutida entre os deputados estaduais e uma comissão formada por vereadores das regiões do Potengi e Seridó, na manhã desta quarta-feira (23). No encontro, o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB) reafirmou o apoio da Casa às obras.

“Essa é a única estrada ligando as duas regiões do Estado que falta ser concluída. É uma estrada importante porque vai viabilizar o escoamento da produção e também o turismo por isso terá desta Casa o empenho dos 24 deputados para que seja retomada e concluída”, disse Ezequiel Ferreira.

Na reunião, os representantes das Câmaras Municipais solicitaram que os deputados disponibilizem parte das emendas individuais para destinar recursos à obra. “Entendemos a crise que o Estado e acreditamos que essa possa ser uma solução. Por isso, viemos aqui e fomos recebidos com todo o apoio dos deputados”, afirmou Emerson Francelino, vereador do município de São Tomé.

Presentes na reunião, os deputados Gustavo Carvalho (PROS), Fernando Mineiro (PT), Nélter Queiroz (PMDB) e Galeno Torquato (PSD), que ao lado do presidente Ezequiel Ferreira garantiram a destinação de parte de suas emendas para a conclusão da referida estrada.

Também participaram do encontro os vereadores João Cabral, de São Paulo do Potengi, Cida Fernandes, de Tenente Laurentino Cruz, Valderi Borges, de Cerro Corá, José Erivaldo Dias, de Santa Maria e o secretário de Turismo de Lagoa Nova, Gilberto Medeiros.

O trecho da rodovia entre São Tomé e Cerro Corá tem 37 quilômetros, sendo que 11 quilômetros já estão asfaltados e 90% das pontes estão concluídas. A Estrada da Produção começou a ser construída em 2010 e terá extensão total de 80 quilômetros, ligando São Tomé, no Potengi a Tenente Laurentino Cruz, no Seridó.

Emendas parlamentares

Durante a sessão plenária, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) ressaltou a importância desta obra. Nelter citou as audiências públicas já realizadas nos municípios com representantes do Governo reivindicando sua retomada. “Essa estrada já foi iniciada na gestão da ex-governadora Wilma de Faria. Nós aprovamos novo empréstimo em janeiro deste ano e o governador Robinson Faria (PSD) está batalhando pela liberação dos recursos para que seja retomada”, disse o deputado.

Nelter afirmou que uma das soluções seria uma parceria da Assembleia com o Governo, na forma de destinação de emendas parlamentares. “Caso o empréstimo não seja liberado, destinaríamos emendas e no caso dos recursos serem liberados via empréstimo, o valor das emendas poderia ir para outros municípios necessitados”, disse Nelter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *