Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h12 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Assembleia sedia lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Assembleia sedia lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) lançou nesta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Frente em Defesa da Soberania Nacional. Requião é presidente da Frente Parlamentar Mista que discute no Brasil os impactos com as privatizações de órgãos pelo Governo Federal.

“A Frente é um movimento que surgiu no Congresso Nacional, com deputados e senadores, para levantar a consciência do Brasil sobre o que está acontecendo”, explicou Requião. “Estão acabando com o estado social brasileiro, retirando direitos dos trabalhadores, estão acabando com a empresa nacional e nos entregando ao domínio do capital financeiro nacional e internacional, representado no Brasil pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pelos bancos, e os interesses do povo brasileiro estão sendo massacrados”, ressaltou o parlamentar.

Para o senador, a Frente tem que lutar pela anulação de “tudo que estão fazendo contra os interesses do povo brasileiro”, disse o senador, que está lançando a Frente em todas as capitais brasileiras, e no Rio Grande do Norte tem apoio do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que viabilizou o evento na Assembleia Legislativa, e também da senadora Fátima Bezerra (PT), que é membro da Frente no Congresso.

“Fico feliz com a presença do senador Roberto Requião aqui, lançando essa Frente, levando em consideração os momentos difíceis que o país está vivendo, levando em consideração as graves ameaças que pairam sobre os interesses nacionais em decorrência de um programa entreguista do Governo”. Para Fátima Bezerra, a Frente surgiu para evitar a dilapidação do Brasil. “O Brasil está sendo vendido. Estão entregando de mão beijada a Petrobras, o Pré-Sal, e agora querem vender a Eletrobras, além da destruição dos direitos trabalhistas”, criticou a senadora, que também aponta a reforma da Previdência como um ataque à classe trabalhadora.

O lançamento da Frente em Natal aconteceu no Plenário Deputado Cortez Pereira, na sede do Legislativo Estadual, e contou com a presença dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PSB), além de sindicalistas e representantes de movimentos sociais. O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), também participou do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *