Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Assembleia sedia nesta segunda reunião da CPI de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal.

Assembleia sedia nesta segunda reunião da CPI de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Assembleia Legislativa sedia na próxima segunda-feira (5), às 8h30, reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal. A audiência foi proposta pelo sub-relator da CPI, deputado federal Rafael Motta (PROS), e irá tratar sobre crimes virtuais praticados contra crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte.

“A audiência na sede do Legislativo Potiguar tem por finalidade reunir autoridades e profissionais especializados em combater crimes virtuais, para nos ajudar na condução do trabalho na CPI. Temos o dever de preservar e proteger as nossas crianças e adolescentes, pois nos últimos dois anos, no Brasil, foram registrados 110 inquéritos por mês sobre casos de pedofilia, e o nosso propósito é mudar essa realidade”, destaca o parlamentar.

Durante a reunião, serão ouvidos os delegados da Polícia Federal. Os depoimentos serão prestados com o objetivo de aprimorar a investigação e o combate aos crimes cibernéticos de pedofilia. Além dos delegados, depõem também a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, a presidente do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS), Dilma Felizardo e Ricardo Kleber, professor em segurança de rede e perícia forense computacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Participam da reunião a presidente da CPI da Câmara Federal, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e do vice-presidente, Leo de Brito (PT-AC), além de parlamentares do Legislativo Estadual e representantes da Superintendência Regional da Polícia Federal no RN, da Justiça Federal e sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *