Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Polícia Associações e Sindicato protocolam ofício solicitando treinamento a policiais civis.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/RN), a Associação dos Escrivães (Assesp) e o Sindicato dos Agentes de Polícia (Sinpol) enviaram um ofício à secretária estadual de Segurança Pública, delegada Sheila Freitas, e à delegada-geral, Adriana Shirley, cobrando medidas no sentido de aprimorar o treinamento dos homens e mulheres que compõem a Polícia Civil do RN.

A primeira providência solicitada no ofício é exatamente a realização de cursos permanentes com vagas para todos os policiais. No conteúdo dos cursos, haveria temas como capacitação e atualização em instruções de tiro, armamento e abordagem policial, técnicas de negociação e gerenciamento de crise, atualização das práticas investigativas e tático-operacionais, além de técnicas sobrevivência policial. O ofício solicita inclusive que as vagas sejam disponibilizadas àqueles que estão exercendo mandato nas associações e no sindicato.

Uma outra providência diz respeito ao simulador de tiro inaugurado em dezembro de 2013 e que está desativado ha três anos. O equipamento foi adquirido por um milhão de reais através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Uma das providências solicitadas no ofício revela uma grande dificuldade na capacitação habitual e permanente oferecida aos policiais. Segundo o documento, o Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do País que não dispõe de um estande de tiros para que os policiais treinem. No documento as associações e o sindicato solicitam que a Sesed providencie a construção urgente do equipamento.

Por fim, as entidades cobram a criação de um Gabinete de Gerenciamento de Crise composto por policiais civis coordenado por um delegado que ficará no comandando ações de inteligência e diligências assim que um crime contra um agente de segurança for cometido.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira (09).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *