Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Audiência Pública debate Saúde de São Gonçalo do Amarante. (Foto: Ivan Barbosa).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Por Manacy Henrique

Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo do Amarante/RN realizou nessa quarta-feira (30) audiência pública proposta pelo vereador Adelson Martins (PV). O evento teve como objetivo discutir com a população propostas para a área de saúde pública, especialmente, o atendimento do pronto socorro do Hospital Maternidade Belarmirna Monte.

Todos concordam que o atendimento no pronto socorro do hospital precisa urgentemente ser melhorado. Essa também é a opinião do prefeito Paulinho Emídio. “Um médico atender 100 pacientes no consultório do pronto socorro é desumano”, reclamou o morador “Bira”.

A promotora titular do MPRN da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Doutora Rosane Cristina Pessoa Moreno, entende que as unidades básicas de Saúde do município precisam atender a sua demanda primária de urgência para poder descentralizar o atendimento no Belarmina Monte.

Com essa preocupação, o prefeito autorizou a contratação de mais um médico para o atendimento de urgência do hospital, infelizmente, até o momento não foi contratado. Segundo o diretor Cícero Marcelino, é preciso montar uma sala com infra-estruturara adequada para o profissional de medicina. “Isso tem custo, isso demanda tempo”, disse o gestor.

A falta de um ambulatório na área de pediatria também sobrecarrega os serviços do hospital. Diferente da UPA, que é uma opção para complementar a rede, o ambulatório humanizaria a rede de urgência e emergência do município. A esperança para amenizar o sofrimento das nossas crianças está na inauguração do Amarante.

“Adotei o Belarmina Monte como minha casa”, disse o propositor Adelson. Além da bandeira da Segurança Pública, a do hospital é mais uma que ele levanta. Com esse gesto o vereador tornou mais nobre as suas ações legislativas. Em uma coisa todos concorda, o filho de Barreiros é um operário das causas populares.

Prestigiou o evento também o presidente Mendes, a deputada estadual Cristiane Dantas, seu marido, o vice-governador Fábio Dantas, a maioria dos vereadores entre esses Valban Tinoco, Chance Dantas e Márcia Soares. O vice-prefeito Eraldo Paiva, secretários, funcionários e a população.

Ao encerrar o encontro, Adelson Martins prometeu continuar a sua luta para qualificar o atendimento do pronto socorro do Hospital Belarmirna Monte e também pela UPA. Para isso vai manter uma agenda de reuniões pelo menos de dois em dois meses. Agradeceu a Deus pelo sucesso da reunião e aos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *