Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

Bancada Federal atende reivindicação do prefeito Álvaro Dias e destina recursos para obra na Redinha. (Foto: Floriano Rios).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A bancada federal do Estado aprovou nesta quarta-feira (31) o pedido do prefeito Álvaro Dias para incluir emenda impositiva no Orçamento Geral da União 2019, destinando verba para obra do terminal turístico da Redinha. Serão reservados R$ 24,5 milhões para a obra, considerada relevante para a infraestrutura turística da cidade. O prefeito havia apresentado e defendido a proposta em reunião prévia com a bancada federal na Câmara Federal, em Brasília, na última terça-feira (30).

“Em nome da população de Natal, gostaria de agradecer à bancada federal pela decisão de acatar a nossa proposta e garantir uma emenda impositiva para a construção do Terminal Turístico da Redinha. É um projeto relevante que transformará a praia da Redinha, na Zona Norte, em um novo e remodelado polo do nosso Turismo. Os natalenses saberão reconhecer o esforço de todos os que trabalham para esse projeto dar certo”, destaca o prefeito Álvaro Dias, que classifica a inclusão da emenda na OGU como “uma grande vitória para Natal”.

“Vai ficar uma bela obra, revitalizando a Redinha, reformando o mercado, instalando quiosques para comidas típicas, como ginga com tapioca e outras. Além disso, vamos construir um centro de comercialização de artesanato e ficará um local muito agradável para as famílias natalenses desfrutarem das belezas naturais da Redinha, com uma vista privilegiada da ponte Newton Navarro. Esse projeto vai encantar a todos e será uma grande atração para os turistas”, prevê Álvaro.

Conforme o projeto apresentado da Prefeitura, a obra na Redinha prevê ações de urbanização integradas à construção de um mercado totalmente remodelado, com deck e calçadão, além da revitalização do clube da Redinha. O objetivo é transformar a praia da Zona Norte em um novo polo turístico da cidade, aproveitando a facilidade de acesso a partir da ponte Newton Navarro e do atrativo gastronômico representado pela tradicional ginga com tapioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *