Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Bulls Potiguares e Natal Scorpions fazem clássico na abertura da BFA.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Arena das Dunas se prepara para sediar mais um jogo histórico e, dessa vez, um clássico potiguar com direito a helmet, shoulder e bola oval. No domingo (22), o Bulls Potiguares vai receber o Natal Scorpions, para a estreia das duas equipes na Brasil Futebol Americano (BFA), a primeira divisão do esporte no país, e pretende manter a invencibilidade no confronto.

Bulls e Scorpions foram equipes formadas na primeira fase do futebol americano no Brasil, quando o esporte era praticado ainda sem os equipamentos. Com partidas acaloradas, construíram uma das maiores rivalidades do Futebol Americano no Nordeste, porém, há seis anos não se enfrentam. No histórico do confronto em jogos oficiais, o Bulls está invencível. Foram dez jogos realizados entre as duas equipes, com dez vitórias para os touros. Após um período de inatividade, o Scorpions retomou as suas atividades em 2016, na segunda divisão do campeonato brasileiro, conseguindo o acesso somente em 2017, para a disputa da BFA nesta temporada, o que causou o longo período sem confronto entre os times.

O confronto conta com a presença de vários jogadores que estão no esporte desde os primeiros jogos. Eric Ferreira, atual Defensive End do Bulls, já jogou no Natal Scorpions, e afirma que a Arena das Dunas tem papel fundamental na popularização do Futebol Americano no estado. “Sou muito feliz por fazer parte da história dos dois times da cidade. É gratificante ver que o maior palco esportivo do Estado estará à disposição para esse grande jogo”, afirmou Eric.

Eric conhece bastante o peso da rivalidade entre as equipes, e considera que para a continuidade do desenvolvimento, não há mais espaço para erros. “O fato das equipes não terem se enfrentado nos últimos seis anos aumenta a expectativa de todos acerca do jogo, já que esse período foi de evolução no esporte. O Bulls tem feito um excelente trabalho administrativo e esportivo, que será referência nacional em breve.”, concluiu.

Em busca de uma vaga nos Playoffs da temporada 2018, o Bulls deu início a sua preparação ainda em 2017, logo após o término da BFA. Até por isso, o coordenador ofensivo Heitor Medeiros acredita que o time pode tirar proveito no aspecto tático. “Tivemos mais tempo para a construção de jogadas. Nós gravamos em vídeo todos os nossos treinos e isso possibilitou que usássemos esse período para moldarmos nosso time”, disse.


SERVIÇO:

Evento: Bulls Potiguares Vs Natal Scorpions
Local: Arena das Dunas
Data: 22/07
Horário: 15h
Ingressos: R$ 20,00
Locais de venda:
– Venda direta com os jogadores do Bulls (contato direto nas redes sociais do time – @bullspotiguares)
– Site da Arena das Dunas
– Sodiê Doces (Av. Prudente de Morais);

– TNT Fitness (todas as unidades);

– Torke Fit (Parnamirim);
– Sport Master.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *