Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h05 CidadePlantão Nenhum comentário
Câmara de Natal homenageia o Dia do Líder Comunitário.

Câmara de Natal homenageia o Dia do Líder Comunitário.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (05), lembrou o Dia Nacional do Líder Comunitário. A proposição foi do vereador Ary Gomes e contou com a participação de lideranças comunitárias de todas as regiões da capital potiguar. Na ocasião, os homenageados foram agraciados com diploma pelos relevantes serviços prestados à cidade de Natal.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), a solenidade tem o objetivo de destacar a importância social dos líderes comunitários, personagens atuantes, principalmente na defesa das comunidades dos bairros. “É uma autoridade legítima e legal que emerge de dentro do local onde reside e desenvolve o trabalho social, político, solidário e consciente que se traduz nas melhorias que obtém para sua comunidade”, afirmou.

Ary Gomes, por sua vez, disse que o líder comunitário facilita o trabalho do Executivo e do Legislativo, porque sua organização agiliza o desempenho político dos poderes constituídos. “Suas lutas vão desde os pleitos de envergadura de obras de saneamento, água, asfalto, iluminação, entre outras, ao atendimento básico de assistência à carência no campo da alimentação, da saúde e segurança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *