Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Câmara de Parnamirim realiza 2º Mutirão para consumidores quitar suas dívidas. 

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Parnamirim realizará nos dias 6,7 e 8 de dezembro, o segundo Mutirão do Consumidor – que vai auxiliar a população na renegociação de dívidas. O evento é uma iniciativa da Câmara, através do Procon Câmara, em parceria com o Procon Estadual, Câmara dos Dirigentes Lojistas e demais órgãos. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, na sede da casa legislativa, no bairro da Cohabinal.

O mutirão será a oportunidade  para que a população tenha um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, bancos, operadoras de telefonia, além de consultas de extratos do SPC e Serasa. “A expectativa para esta segunda edição do mutirão é que possamos superar os atendimentos de 2017 e agilizar ainda mais os processos dos consumidores de Parnamirim”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.

Diferente da primeira edição, o evento deste ano disponibilizará uma programação completa alusiva a Semana do Consumidor. Além dos serviços já mencionados, o mutirão contará com palestras e fiscalizações educativas em comércios da cidade. “Durante o mutirão, estaremos orientando os fornecedores de serviços e produtos a agir em conformidade com o código de defesa do consumidor e legislação correlata. Além disso, teremos equipes realizando a fiscalização educativa em comércios da cidade e o consumidor poderá fazer a sua denúncia também”, explicou a coordenadora do Procon Câmara Parnamirim, Alyne Fernandes.

Além das fiscalizações, mini-palestras estão programadas para ajudar o cidadão, abordando temas como reorganização da vida financeira, orientações de consumo e prevenção a fraudes.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deverá levar documentos pessoais (RG e CPF).

Em 2017, durante a primeira edição, foram realizados mais de 300 atendimentos.

Serviço:

O que: 2º Mutirão do Consumidor de Parnamirim.

Quando: Quinta(6) e Sexta(7),das 8h às 17h, e sábado(8), das 8h às 12h.

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. Telefone: 3272-2293

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *