Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Câmara Municipal aprova Projeto que cria a Ronda Ostensiva Municipal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (14), em segunda discussão, o Projeto de Lei 21/2016, de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB) subscrito pelo vereador Preto Aquino (Patriota) que dispõe sobre a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A proposta tem o objetivo de padronizar e profissionalizar um grupamento da Guarda Municipal de Natal para atuar na proteção da vida bem como proteger os bens, serviços e instalações do município.

“A ROMU já faz o trabalho ostensivo há 15 anos. Diante desse trabalho significativo nós decidimos elaborar esse Projeto para que a Ronda seja criada de fato e de direito, existindo uma legislação regulamentando a categoria”, explicou o Aroldo Alves.

O vereador Preto Aquino destacou a relevância do Projeto. “É uma questão de se fazer justiça. O Projeto já deveria ter sido aprovado faz tempo porque é uma categoria que contribui bastante para a segurança do município”, disse o parlamentar.

Jorge Teles, comandante da Ronda Ostensiva Municipal, explicou que a formalização da categoria é importante para obtenção de recursos. “A formalização de direito, a criação da tropa de elite da Guarda Municipal, facilitará a obtenção de equipamentos que é de suma importância para darmos uma melhor resposta à população”, afirmou Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *