Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Câmara Municipal de Natal participa do aniversário da Ala 10 na Base Aérea.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Cícero Martins (PSL), participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade em alusão ao 2º aniversário da Ala 10, Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada em Parnamirim. Na solenidade, que envolveu toda a Guarnição da Aeronáutica de Natal, foram entregues medalhas aos militares por tempo de serviço, além de medalhas de membro honorário da Força Aérea Brasileira aos civis com relevantes serviços prestados.

“É uma honra representar a Câmara Municipal no aniversário da Ala 10, que também marca os 76 anos da Força Aérea Brasileira em solo potiguar, e prestigiar os militares que contribuem e estão presentes em diversos setores do país”, afirmou o vereador Cícero Martins.

Criada em 2016, a Ala 10  é uma unidade de nível tático voltada para a atividade operacional, com a responsabilidade focada tanto nas atividades de preparo quanto nas ações de emprego da Força.

De acordo com o Comandante da Guarnição da Aeronáutica de Natal e da Ala 10, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, a Ala 10 é resultado de uma nova estruturação implantada pela FAB. “Esses dois anos são o resultado de uma reestruturação que a Força está fazendo de forma a se tornar mais capaz e mais eficiente aos  interesses do país, portanto esse aniversário é muito importante porque sela esta nova cultura que está nascendo na Força Aérea”, explicou o Brigadeiro Medeiros.

Atualmente a Ala 10 conta com mais de três mil militares e cinco esquadrões de voo. “Em relação ao ano passado nós incorporamos, na estrutura da Guarnição,  mais dois esquadrões operacionais, um que veio de Belém do Pará e outro de Recife. Hoje a Ala 10 é a Ala que tem o maior número de meios aéreos da Força Aérea operacional do país”, disse o Brigadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *