Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h04 CidadePlantão Nenhum comentário
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro.

Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Sessão  solene realizada na Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira (19),  homenageou o Dia do Escoteiro, que é comemorado no dia 23 de abril. A iniciativa foi proposta pelo vereador Ary Gomes (PDT) e contou com a participação de diversos grupos que compõem o escotismo no Rio Grande do Norte e na capital potiguar.

“Mais do que oportuna, é uma homenagem muito justa. A proposta do escoteirismo versa sobre as crianças e jovens, fazendo com que eles assumam o seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina”, ressaltou Ary Gomes. “Estou muito feliz em poder comemorar essa data, homenageando pessoas  e grupos importantíssimos para essa atividade, disse.

Ao todo, cerca de 30 pessoas receberam diplomas da CMN em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Os grupos de escoteiros do Mar Ary Parreiras, do Pitangui, Mar Humberto Lustosa, São Sebastião, Professor Luiz Soares e Escoteiros Universitários estiveram entre os homenageados.

Atualmente, o Escotismo Potiguar conta com cerca de 10 mil jovens inseridos em quase 60 grupos espalhados em todo o Estado. Participam do escotismo crianças e jovens dos 7 aos 21 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *