Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h08 DestaqueFotografia [ 2 ] Comentários

A Caminhada Fotográfica em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, com iniciativa da Associação Potiguar de Fotografia. reuniu Aphotistas e convidados.

Aphotistas comemoram Dia Mundial da Fotografia com caminhada fotográfica em Natal.

Redação/eliasjornalista.com

A Caminhada Fotográfica em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, aconteceu neste domingo (18), acompanhada pela banda de metais do Maestro Duarte, que animou os fotógrafos e convidados. A concentração saiu do Forte dos Reis Magos passou pela ponte Newton Navarro até o Mercado Público da Redinha, onde foi registrando os mais importantes pontos turísticos/históricos de Natal: O Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro, o Rio Potengi e a Redinha.

“Este evento celebra o “Dia Mundial da Fotografia” e ao mesmo tempo a confraternização entre os fotógrafos, numa caminhada pelos principais cartões postais de Natal. Saímos do Forte dos Reis Magos, cruzamos a Ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi, fotografando Gamboas, ilhotas, a antiga aldeia Poti além das paisagens do litoral até o mercado da Redinha em companhia da Banda de Frevo do maestro Duarte. A celebração da data é estatutária, há 10 anos a Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO), comemora com a participação de seus membros e convidados que gostam da fotografia. Este ano com a caminhada fotográfica podemos fazer um evento aberto e aumentar o número de participantes”, disse Alex Gurgel, presidente da Aphoto.

Sem dúvidas, a imagem digital democratizou o meio fotográfico. O número de fotos disparadas por pessoas é cada vez maior, e as coisas não param por aí: estas mesmas pessoas estão compartilhando estes arquivos com amigos e familiares na internet, utilizando cada vez mais a ferramenta do Facebook. De fato existe sim as marinheiras de primeira viagem na fotografia, que procuram um curso para melhorar suas fotos como também para adquirir uma profissão e ganhar dinheiro com isso. “A caminhada está sendo importante porque neste trajeto observamos os profissionais e aprendemos algo com eles. A prática é o caminho para conseguir melhorar nossas fotos”, disse Aldkene Araújo aluna iniciante no curso de fotografia.

Galeria de Fotos:

2 respostas para “Caminhada Fotográfica comemora Dia Mundial da Fotografia em Natal”

  1. Leandro Souza - Lajes RN disse:

    O olhar de um fotógrafo faz milagres, o mesmo tem o poder de ver além do alcance, de ver uma beleza sem igual, por isso sou fã de fotografia. Amo fotografar a minha terra, o meu Cabugi tudo que envolva o nosso sertão. Parabéns para todos os fotógrafos

  2. get smart disse:

    Foi em 11 de novembro de 2012 que tive o prazer de participar da 1ª Caminhada Fotográfica, realizada em Jaguariúna. Nosso ponto de partida foi a Estação onde aos finais de semana ocorre o passeio da Maria Fumaça. O passeio foi fantástico, o dia se fez lindo após dias chuvosos, o que nos propiciou uma bela jornada. Jornada esta com direito a formigueiro e abordagem policial. Eu fui sorteada para o formigueiro, pisei sem querer num deles no parque linear e só percebi quando me senti retalhada pelas picadas. Sufoco. A Estação é um lugar com muitos atrativos para foto, além da Maria Fumaça há também uma feira com artesanatos diversos e comes e bebes. Depois de explorar a chegada da Maria Fumaça e da feira de artesanatos, seguimos rumo a ponte que dá acesso ao bairro Nova Jaguariúna e, foi aí então, que fomos surpreendidos com uma abordagem policial. Estávamos em cinco fotógrafos amadores, cada um com sua câmera, e antes que chegássemos à ponte que dá acesso a outro bairro fomos abordados por uma viatura da Guarda Municipal. Queriam saber o que estávamos fazendo ali e porque estávamos fotografando. Como não esboçamos nenhuma resistência e calmamente explicamos que estávamos participando de uma caminhada fotográfica as coisas ficaram mais leves. Nos disseram que viram quando fotografamos o posto da Polícia Militar, o qual é uma graça, digno de ser fotografado mesmo, o que chamou a atenção deles. Evidente que foi constrangedor pois todos os envolvidos na caminhada eram e são pessoas de bem e com boa aparência, inclusive. Mas estavam fazendo o trabalho deles, que é segurança, e este é o lado bom da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *