Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h05 Esporte [ 2 ] Comentários

A caminhada Mãe Potiguar reuniu cerca de mil pessoas. O objetivo da ação é valorizar o ato de doação e prevenir quanto ao câncer de mama.

A dona de casa Nízia Ramalho de 83 anos, participou da caminhada, ela faz  parte do Clube de Idosos do CEFET-RN, onde pratica atividades como natação, ginástica e dança.

O Corpo de Bombeiros do RN, homenageia as mães na entrada do Parque das Dunas (Bosque dos Namorados).

Redação/Eliasjornalista.com

A “Caminhada da Mãe Potiguar” aconteceu na manhã deste sábado (11). O evento antecipou as comemorações do Dia das Mães em Natal, uma programação especial e diferente foi montada em homenagem as mães doadoras de leite materno, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que realizou todo  o percurso em companhia das mães.

A caminhada foi promovida pela secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), e reuniu cerca de mil pessoas. O objetivo da ação é valorizar o ato de doação e prevenir quanto ao câncer de mama.

Antes de iniciar a caminhada as mães se concentraram no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, onde foi realizado o alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. O percurso percorrido foi 1,8 km com destino ao Parque das Dunas, onde aconteceram as demais atividades.

No interior do Parque das Dunas (Bosque dos Namorados), as mães participaram de uma programação diversificada com aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, aferição da pressão arterial, shows musicais, distribuição de frutas, entre outros serviços.

A caminhada comemorou o Dias das Mães e o Dia Mundial de Doação do Leite Humano, 19 de maio.

Galeria de Fotos:

2 respostas para “Caminhada homenageia Mães doadoras de leite materno em Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *