Marca Maxmeio

Postado às 11h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Campanha para divulgação do Símbolo Internacional de Surdez no trânsito.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O símbolo internacional de surdez é uma maneira de identificar as pessoas com deficiência auditiva no trânsito e pode ser colocado em todos os veículos dirigidos pelos motoristas com essa necessidade especial.
A utilização do adesivo é opcional e voluntária, mas o Detran/RN reforça a importância do símbolo, pois serve de alerta os demais motoristas a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante e traz maior segurança e respeito à condição especial.

O símbolo internacional da surdez foi criado para identificar no trânsito as pessoas com necessidade auditiva.

A campanha do Detran/RN orienta aos motoristas com deficiência auditiva a fixar dois adesivos: um no vidro traseiro do veículo, para informar que qualquer solicitação deve ser feita por meio dos faróis altos e não por buzina; e outro no vidro dianteiro, para facilitar a identificação por agentes de trânsito e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem. A distribuição dos adesivos será feita pela Coordenadoria Médica do órgão localizada na sede no Bairro Cidade da Esperança. Reforçamos que o uso dos adesivos é destinado APENAS aos condutores com necessidade auditiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =