Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h11 CidadeDestaque Nenhum comentário
Candidato do Crea critica manutenção da presidência em um mesmo grupo.

Candidato Sebastião Caldas: “Nosso Conselho está há muito tempo sob a direção de um pequeno grupo de profissionais, o que o leva a um desempenho nada satisfatório e bastante criticado. (Foto: Naiara Couto).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) realizará, em dezembro próximo, a eleição da sua nova presidência. Apesar de parecer um assunto de classe, a instituição tem relevantes papeis para a população. Entre eles o de fiscalizar obras e impedir que tragédias aconteçam.

Diante dessa importância, o candidato Sebastião Caldas criticou a manutenção do poder do Conselho em um mesmo grupo político há muito tempo. “Nosso Conselho está há muito tempo sob a direção de um pequeno grupo de profissionais, o que o leva a um desempenho nada satisfatório e bastante criticado. Hoje, vemos um Crea desatualizado e ineficaz, atendendo uma sociedade insatisfeita e profissionais que se sentem explorados e mal atendidos”, disse.

Cada estado possui sua própria entidade do Crea e conta com os agentes fiscais distribuídos através das regionais administrativas, onde realizam pesquisas externas e internas e as fiscalizações de rotina pelas ruas da cidade onde atuam. A fiscalização se baseia em visitas dos agentes fiscais as obras, tanto de empresas privadas como de órgãos públicos, para averiguar o cumprimento das responsabilidades técnicas dos serviços efetuados em diversas áreas.

Diante dessa importância, Sebastião Caldas defende a participação dos engenheiros e agrônomos na eleição do Crea. “Temos dentro do Crea uma gama de profissionais que não votam ou que perderam o entusiasmo de votar por ver que as pessoas de sempre estão no comando do Conselho. Precisamos ir na contramão da candidata atual e atingir alguns públicos que não se sentem valorizados ou enxergados pela instituição. Precisamos explicar o porquê de votar no novo, em alguém com experiência de gestão, de tecnologia e com muita vontade de fazer acontecer”, concluiu.

Perfil

Sebastião Caldas é engenheiro eletricista e empresário, atuando tanto na área, quanto lecionando. Já trabalhou como Analista de Sistemas e Programação de Computadores, Criação de Sistemas e como Gestor de Informática do Governo do Estado, além de Conselheiro e Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *