Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h08 Política Nenhum comentário

Nos intervalos dos blocos do debate, os assessores dos candidatos tiveram bastante trabalho.

Por Elias Medeiros

Os candidatos a prefeito se enfrentaram no primeiro debate eleitoral na TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (02), em Natal. Este debate foi o ponto de partida para as eleições 2012.

Os cinco candidatos à prefeitura, Carlos Eduardo (PDT), Hermano Moraes (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Fernando Mineiro (PT) e Robério Paulino (PSOL), debateram propostas mediadas pela jornalista Vânia Marinho, as duas horas e meia de duração do debate foram divididas em cinco blocos.

Durante o debate, a estratégia dos candidatos foi atacar Carlos Eduardo, que segundo o Instituto Consult lidera a corrida à prefeitura com 57,8% da preferência do eleitorado em Natal. O foco foram as poucas realizações na saúde pública durante sua gestão, além de ter apoiado a candidatura da atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa, a escolha de sua vice Wilma de Faria, foram as armas utilizadas pelos quatro candidatos, para atacar o pedetista.

Em apenas um ponto houve consenso entre os candidatos, que enfatizaram a necessidade de reorganização da prefeitura, quitando suas dívidas e dando prioridade às obras de mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *