Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h07 Marinha [ 4 ] Comentários

Por Elias Medeiros

Cerca de 5 mil pessoas visitaram na tarde deste sábado (14) o “Navio-Escola Brasil”, em seu último dia atracado no porto de Natal. O navio é uma escola flutuante onde os futuros oficiais põem em prática as técnicas e conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de estudo na Escola Naval. A parada na capital do RN é a última no Brasil antes de continuar a viagem que percorrerá 19 países e duração de seis meses.

Uma grata surpresa marcou o último dia de visita ao NE Brasil. O grupo folclórico de cangaceiros da Associação Cultural do Bom Pastor, que participavam da visita vestidos a caráter, atraiu à atenção de todos. Os idosos foram fotografados por dezenas de pessoas, que aproveitavam o passeio.

“Viramos celebridades, nunca fomos fotografados dessa forma”, disse a senhora Francisca Araújo, 76 anos, que fazia parte do grupo Bom Pastor.

Segundo Cassiano Pontes coordenador do grupo Bom Pastor, não importa qual seja a sua idade atual: moço, meia idade ou velho. Sua idade é um estado de sua mente e seus interesses devem sempre estar voltados para o futuro, para a frente, para o amanhã. “Esta visita é uma atividade recreativa para os idosos e a oportunidade de conhecer um navio de perto, algo distante para eles e que agora estão realizando”, destaca Cassiano.

A próxima parada do navio será o Porto de Las Palmas, na Espanha. O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para o dia 21 de dezembro.

4 respostas para “Cangaceiros Culturais no último dia de visita ao NE Brasil”

  1. Alexandre Villarmosa - Rio de Janeiro disse:

    Grande Elias… meus parabéns…que orgulho de ver vc assim, empolgado, fazendo aquilo que gosta.

    Desejo, cada vez mais, muito sucesso, saúde e paz para vc e seus familiares.

    Também montei um site essa semana ( http://www.wowcher.com.br ).

    Meu camarada, um grande abraço, que Deus abençoe cada vez mais teu caminho. Conte sempre comigo,

    CT Villarmosa

    Abraços!

  2. Wagner Coelho - Rio de Janeiro disse:

    Prezado Elias, é com grande satisfação e orgulho que lhe escrevo esta singela mensagem no intuito de desejar-lhe muito sucesso e felicidades nesta jornada, voce é um exemplo para nossas fileiras do Corpo de Fuzileiros e a todas as pessoas que pensam em desistir frente as dificuldades, pois sei o quanto é trabalhoso o nosso caminho. Muito sucesso e um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *