Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulga balanço final da “Operação Verão” 2016/2017.

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulga balanço final da “Operação Verão” 2016/2017.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte concluiu a “Operação Verão” 2016/2017, iniciada em 15 de dezembro de 2016, período quando foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nos principais pontos de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros voltados para o turismo náutico.

No decorrer da Operação, foram efetuadas fiscalizações em 1.325 embarcações, das quais 67 foram notificadas por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e 9 apreendidas por comprometerem a segurança da navegação.

     Os esforços foram concentrados na fiscalização de documentos e material de salvatagem, como habilitação dos condutores, documentos de inscrição das embarcações, coletes e boias salva-vidas, condições gerais da embarcação e verificação da lotação, a fim de evitar o excesso de passageiros.

     A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte também realizou ações educativas nas colônias de pescadores, com ênfase nas recomendações de ações preventivas e corretivas para garantir um verão mais seguro nas praias. Além disso, foram distribuídos panfletos, orientando condutores e banhistas sobre as regras de Segurança da Navegação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *